Em reunião com governadores, Eduardo Riedel defende que reforma seja para o País
Na reunião o governador defendeu que o Fundo de Desenvolvimento Regional contemple diversos critérios na busca de equilíbrio e justiça na distribuição da arrecadação.

Em Brasília (DF), o governador Eduardo Riedel defendeu que a Reforma Tributária não coloque os anseios regionais acima dos interesses do País. Na reunião realizada na noite de terça-feira (4), ele também defendeu que o Fundo de Desenvolvimento Regional contemple diversos critérios na busca de equilíbrio e justiça na distribuição da arrecadação.
“Mato Grosso do Sul em um primeiro momento perde, mas é a favor da reforma. Como mitigar isso, como garantir a nossa sustentabilidade? Não adianta qualquer estado ser ilha no País. Nós somos um País por inteiro e que tem que prosperar por inteiro. Então, temos hoje aqui uma reunião extremamente importante para o processo tributário”, afirmou.
O governador sul-mato-grossense explicou que Mato Grosso do Sul perde recursos por ser um estado produtor, com menos de 3 milhões de habitantes, mas que é a favor do modelo porque não é possível pensar apenas no Estado.
No entanto, segundo ele, o Fundo de Desenvolvimento Regional, se bem administrado, poderá corrigir injustiças. “Se você tem uma boa governança e os critérios são equilibrados, justos, você consegue mitigar os problemas que vão aparecer”.
O encontro foi organizada pelo Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) e pelo Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), com governadores, deputados e senadores.
Eduardo Riedel explicou ainda que, de acordo com a proposta, os incentivos fiscais serão preservados até 2033 e que os fundo de aplicação em infraestrutura, como o Fundersul, de Mato Grosso do Sul, devem ser mantidos.
Veja Também
Governador de MS discute reforma tributária em Fórum e pede compensação de perdas
Riedel defende reforma tributária, mas quer medidas para proteger MS de eventuais perdas de receita
Governador discute com bancada federal medidas para proteger MS de perdas com a reforma tributária
Ipea mostra que PIB pode crescer até 2,39% com a reforma tributária
Câmara aprova texto-base da reforma tributária em primeiro turno
Câmara aprova reforma tributária, que traz isenção de impostos para a cesta básica
Presidente da Fiems avalia como grande avanço aprovação da PEC da reforma tributária na Câmara
Com economia forte e atrativa, MS é o estado com menor índice de endividados do Brasil
Riedel assume presidência do Codesul e firma parcerias para impulsionar novos investimentos em MS