Faleceu o ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda aos 87 anos
Governador Eduardo Riedel decreto luto oficial de três dias.

O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira, 23 de junho, em Campo Grande onde estava internado há 20 dias. Ele tinha um histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla de órgãos.
Nascido em Uberaba - Minas Gerais no dia 1º de dezembro de 1938, foi o segundo governador da história do Mato Grosso do Sul. Antes serviu como prefeito eleito de Campo Grande em 1976 e nomeado governador de Mato Grosso do Sul em 1979, cargo que ocupou até 1980. Em 1986, foi eleito novamente governador do estado, servindo até 1991. Entre 1983 a 1987 representou o estado no Senado Federal, e pelo período entre 2003 e 2012 foi superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Mato Grosso do Sul.
O governador Eduardo Riedel que cumpre agenda em Corumbá e Ladário publicou: “Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-governador Marcelo Miranda. Sua trajetória pública, marcada pela atuação como prefeito de Campo Grande, governador do Estado e senador da República, deixa um legado importante na história e no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Neste momento, estendo minha solidariedade e sinceras condolências aos familiares, amigos e a todos os sul-mato-grossenses. Em respeito à sua memória e dedicação, decreto luto oficial de três dias”, finaliza o governador.
Veja Também
Morre artista plástico Jonir Figueiredo
Faleceu em Campo Grande aos 60 anos o ex-vice prefeito de Corumbá Ricardo Eboli
Prefeitura de Corumbá decreta luto oficial de três dias pela morte de ex-vice-prefeito
Faleceu aos 89 anos o médico e ex-vereador Dr. Benedito Orro, Prefeitura decreta luto oficial