Falta de água na parte alta da cidade volta ser questionada na Câmara
Elinho cobra solução para problema de falta de água na parte alta.
O vereador Elinho Junior está questionando a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) sobre as constantes interrupções no fornecimento de água que tem causado transtornos aos moradores da parte alta da cidade, região sul.
Ontem, durante sessão ordinária do Poder Legislativo, o vereador apresentou um requerimento direcionando à Regional da Sanesul de Corumbá, pedindo informações sobre um problema recorrente na cidade.
Lembrou que, anos atrás, a empresa ampliou a capacidade de produção e duplicação da adutora de água bruta (captada do Rio Paraguai), implantação das adutoras de elevação e melhoria da Estação de Tratamento de Água (ETA),visando solucionar definitivamente um dos maiores problemas de Corumbá: a falta de água na parte alta da cidade.
Os serviços resolveriam os problemas de falta de água nas regiões do Guatós, Centro América, Popular Nova, Popular Velha, Guarani, Nova Corumbá, Cristo Redentor, Monte Castelo, Nossa Senhora de Fátima, além dos conjuntos localizados na parte alta.
Disse que, conforme reclamações de moradores, o problema continua. “A reclamação é que a interrupção do fornecimento de água tem ocorrido quase que todos os dias, causando transtornos aos moradores”, destacou Elinho que está cobrando uma solução por parte da Sanesul, para resolver o problema de forma definitiva.
APOIO DOS BOMBEIROS
Por outro lado, o vereador está pedindo ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul, a possibilidade da instalação de um ponto de apoio aéreo em Corumbá, com uma aeronave para atender casos de emergências em regiões de difícil acesso no Pantanal, próximas à área urbana.
Explicou que isso facilitaria atendimento a casos de emergências no Pantanal, como ocorreu recentemente quando uma aeronave teve que se deslocar de Campo Grande para socorrer um trabalhador pantaneiro atacado por uma onça em uma fazenda na região do Paiaguás, “um caso em que o socorro seria bem mais rápido, se tivéssemos uma aeronave disponível na cidade”, reforçou.
Veja Também
Câmara aprova e contribuinte terá nova oportunidade para quitar dívida com o Fisco Municipal
Câmara faz parceria com a Fiems para implementar práticas sustentáveis no legislativo
Vereador busca informações sobre regionalização do hospital de Corumbá