Governo lança licitações para novas obras em Corumbá, Inocência e Bonito
Em Corumbá serão construídas novas pontes de madeira no Nabileque e Nhecolândia, que foram destruídas pelo fogo.
O Governo do Estado prepara novas obras de infraestrutura para as cidades de Corumbá, Inocência e Bonito. São ações de pavimentação, construção de pontes e reforma de aeroporto que vão contribuir com o desenvolvimento regional do Estado.
Para selecionar as empresas que vão executar as obras, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (16) os avisos de lançamento das licitações. Clique aqui para conferir, a partir da página 112.
Em Corumbá, serão duas novas obras: uma para construção de pontes de madeira em sobre as vazantes 11 e 14 da MS-195, na região do Pantanal do Nabileque; e outra para pontes de madeira sobre as vazantes 9 e 10 da MS-228, no Pantanal da Nhecolândia. As estruturas novas vão substituir as antigas, que foram destruídas pelo fogo.
Para Inocência, o Estado prepara a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no loteamento Nercílio Ferreira Leal, onde a prefeitura deve construir 56 casas populares com recursos do FGTS. Já em Bonito será realizada a obra de reforma de valas de drenagem e alambrado operacional do aeroporto.
Com os lançamentos das licitações, o Governo do Estado, por meio da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e da Agesul, abre processo legal para selecionar as empresas que vão executar as obras.
Veja Também
Ponte sobre Rio Nabileque no Pantanal terá travessia de veículos suspensa para reforma
Reforma em ponte sobre o Rio Nabileque começa neste sábado no Pantanal
Ponte sobre Rio Nabileque na região do Pantanal recebe manutenção e reforma completa
Estado constrói 71 pontes de concreto para dar logística e competitividade ao campo
Governo vai construir ponte sobre o Corixo Areião, no Pantanal
Plano aeroviário de Mato Grosso do Sul tem R$ 250 milhões para 20 aeroportos
Matrículas regularizadas do Loteamento Pantanal são entregues na Gerência de Habitação