Hanna pede creche, porto e pavimentação para atender Distrito de Albuquerque
Hanna diz que obras são necessárias para atender a comunidade e fortalecer o turismo.
As solicitações foram feitas por meio de indicações direcionadas à secretária de Educação, Mabel Marinho Sahib Aguilar; ao presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, José de Carvalho Junior, e ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Em relação ao Centro Infantil, Hanna informou que a iniciativa vai permitir atender as crianças não só do Distrito de Albuquerque, mas também das regiões do Mato Grande e Porto Morrinho.
Explicou que muitas mães da comunidade trabalham e enfrentam dificuldades para conciliar suas atividades profissionais com os cuidados de seus filhos pequenos, devido à falta de uma unidade de educação infantil que ofereça esse suporte.
“A implantação de uma creche atenderia a uma demanda essencial da população, garantindo um ambiente seguro e adequado para as crianças, além de proporcionar maior tranquilidade às famílias que dependem desse serviço para manter suas atividades laborais”, enfatizou.
PORTO
Em relação ao porto, Hanna solicitou a realização de estudos técnicos necessários visando a implantação desse equipamento, para atender moradores e turistas que enfrentam dificuldades devido à ausência de um porto público na região. Hoje, que deseja embarcar ou desembarcar na região, precisam de permissão dos hotéis que possuem estrutura portuária, o que gera transtornos e limita o acesso livre ao rio.
“A instalação de um porto público em Albuquerque é uma necessidade urgente para atender moradores, trabalhadores da pesca e turistas, garantindo um ponto seguro e acessível para embarque e desembarque”, salientou.
PAVIMENTAÇÃO
Ao titular da pasta de Infraestrutura, Hanna Santana pediu a continuidade da pavimentação em lajotas sextavadas, da avenida principal do Distrito, até a região da Igreja do Divino Espírito Santo, conforme projeto inicial.
Explicou que os serviços foram paralisados, o que deixou a comunidade apreensiva e ansiosa pela conclusão, tendo em vista que se trata da via de maior circulação no distrito, e que a conclusão essencial para melhorar a mobilidade, a qualidade de vida da população, permitindo melhores condições de tráfego, principalmente em períodos chuvosos.
Veja Também
Na Câmara, Hanna pede revitalização de espaços públicos no Guatós
Vereadora Hanna reivindica manutenção da pista de skate do Complexo Poliesportivo
Escola Monte Azul preocupa e Hanna cobra recuperação do prédio, fechado desde 2019
Hanna solicita auditoria na empresa responsável pelos serviços de transporte coletivo na cidade