Marcelo propõe ações para marcar campanha de conscientização sobre autismo
Marcelo afirma que é preciso intensificar campanhas durante o mês de abril.
O vereador ressaltou que é preciso a realização de uma campanha de esclarecimento com o objetivo de difundir informações sobre o autismo para a população e, assim, reduzir a discriminação e o preconceito enfrentados pelas pessoas afetadas pelo transtorno.
Uma das sugestões de Marcelo foi em relação à iluminação da imagem do Cristo Rei do Pantanal, no Morro do Cruzeiro, com a cor azul, que simboliza a conscientização sobre o autismo. O pedido foi direcionado ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, José de Carvalho Junior, e a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimonio Histórico, Lauzie Michelle Mohamed Xaver Salazar;
“Abril Azul é uma campanha de conscientização sobre o autismo, com o objetivo de promover a inclusão, compreensão e respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista, e a cor foi escolhida para simbolizar a causa, sendo uma das formas de sensibilizar a sociedade para as dificuldades enfrentadas por indivíduos autistas e suas famílias”, lembrou.
“Durante o mês de abril, várias ações, eventos e atividades são realizadas ao redor do mundo, como palestras, campanhas nas redes sociais e iluminação de monumentos com a cor azul, com o intuito de aumentar a visibilidade do autismo e promover a inclusão. Em Corumbá, nós temos a imagem do Cristo no morro que pode estar iluminado com a cor azul, para marcar essa luta”, reforçou.
ORLA PORTUÁRIA
Ao secretário Marcelo Rodrigues Antunes, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e ao titular da pasta de Turismo, o vereador solicitou a instalação de corrimões nas 11 escadas de concreto que ficam entre a Orla Portuária de Corumbá e às margens do Rio Paraguai, no Porto Geral, no sentido de melhorar a acessibilidade, propiciando mais segurança à população e turistas que visitam a cidade.
Ainda em relação à Orla, Marcelo pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de limpeza da margem direita do Rio Paraguai, em toda a Orla Portuária de Corumbá do Porto Geral. Disse que esse ponto turístico necessita de serviços de limpeza, capinação e corte de mato, visando dotar o espaço de boas condições para receber os turistas e a população corumbaense.
PODA NECESSÁRIA
À diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Cristina de Arruda Ferreira Fleming, Marcelo pediu a realização de poda de galhos de árvore que está interferindo na sinalização de trânsito, comprometendo a visibilidade dos condutores de veículos, na Rua Dom Aquino, esquina com a Luiz Feitosa Rodrigues, em frente do Cemitério Santa Cruz.
Disse que a falta de visibilidade aumenta o risco de acidentes para condutores e pedestres que transitam pelo local, e que o problema ocorre devido aos galhos de árvore que pode, gerar consequências negativas para o trânsito e a segurança viária.
Veja Também
Vereador Marcelo Araújo propõe criação da Semana de Conscientização do Autismo em Corumbá
Nomeados integrantes das nove Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Corumbá
Projeto de Lei do vereador Marcelo Araújo cria redes de apoio para famílias com pessoas com TEA
Projeto de Lei estabelece entrega de uniformes e kits escolares com antecedência na Reme