Corumbá, Terça, 25 de Junho de 2024
Política

Moraes ironiza fala golpista de Eduardo Bolsonaro: “Cabo, soldado e coronel estão presos”

Moraes relembrou e ironizou uma fala do deputado Eduardo Bolsonaro que em 2018 afirmou que bastava “um soldado e um cabo” para fechar a Corte.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, durante seminário. Foto: Alejandro Zambrana/TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, relembrou e ironizou uma fala golpista do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em 2018, o parlamentar afirmou que bastava “um soldado e um cabo” para fechar a Corte e o magistrado apontou que o tribunal segue funcionando enquanto oficiais foram presos.

A declaração ocorreu durante seminário da corte eleitoral nesta quarta (22). Moraes não citou o nome do deputado, mas afirmou que “todos se recordam” da declaração. Ele falava sobre os ataques terroristas de 8 de janeiro em Brasília e as investigações que prenderam militares.

“Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos. E o Supremo Tribunal Federal aberto, e funcionando. Mas se disse que bastaria um cabo e um soldado”, afirmou o magistrado.

Para o ministro, o ataque foi uma das estratégias do “novo populismo”. “Como não foi um cabo e um soldado, foram milhares de pessoas que destruíram o prédio do Supremo Tribunal Federal. Se foi para o confronto ao Judiciário, para tentar, exatamente, garantir esse novo populismo”, prosseguiu.

Relembre:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nelsinho Dib diz que é preciso melhorar sistema de abastecimento de água em Coimbra

Governo de MS libera R$ 72 milhões em emendas para atender entidades, hospitais e 79 municípios

Maioria do STF descriminaliza porte de maconha para uso pessoal

Allex Dellas pede intervenção da Agetrat para aumentar a segurança em via pública do Cristo Redentor