Na Câmara, Hanna pede revitalização de espaços públicos no Guatós
Hanna questiona abandono dos espaços destinados ao lazer no Bairro Guatós.
O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara direcionado ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, bem como às pastas de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Meio Ambiente.
No requerimento, a vereadora disse que é preciso realizar a limpeza e roçada desses espaços públicos localizadas nas alamedas Seriema, Acuri, Alameda Oito, Alameda Cinco, e das ruas Bernardino Alves do Couto e João Bosco da Mota, que estão tomadas pelo mato e muito lixo acumulado.
Hanna aproveitou para sugerir o desenvolvimento de projetos para a adequar esses espaços que podem ser utilizados para o lazer, esporte e convivência comunitária de forma adequada, beneficiando as famílias residentes na região.
Pediu ainda a realização de ações educativas junto à comunidade local, visando à conscientização sobre a importância da conservação dos espaços públicos e do descarte correto de resíduos, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.
A vereadora lembrou que esses espaços públicos no Bairro Guatós, desde a sua fundação, não receberam a devida atenção no que tange à sua destinação e infraestrutura para uso pela população, estando tomado pelo mato alto e, em alguns casos, com acúmulo de lixo, propícios para a proliferação de vetores de doenças e comprometendo a segurança e o bem-estar dos moradores.
Lembrou o mutirão de combate à dengue realizado em janeiro, que resultou na eliminação de 276 toneladas de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti . “Entretanto, a situação permanece crítica, evidenciando a necessidade de medidas complementares e contínuas”, enfatizou.
“A correta destinação e construção de espaços de lazer, esporte e convivência nessas praças contribuirão para a manutenção das ações de limpeza, além de promoverem a integração social e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. A implementação de ações educativas é fundamental para engajar a comunidade na preservação desses espaços e no cuidado com o meio ambiente”, completou.
MAIS MELHORIAS
Outro pedido da vereadora à Prefeitura é a adoção de medidas para garantir o funcionamento contínuo dos banheiros do Terminal de Ônibus da Rua Antônio Maria e do Transbordo Municipal, bem como a manutenção adequada e funcionamento do bebedouro do Transbordo.
Disse que não estão atendendo usuários do transporte coletivo e trabalhadores do setor de forma adequada, e que é preciso que nestes espaços estejam funcionando de forma adequada, garantindo condições de higiene e acessibilidade, e que o bebedouro do transbordo está inoperante.
SEGURANÇA
Hanna pediu ainda ao Poder Executivo, a disponibilização de um Guarda Municipal para atuar na segurança patrimonial do terminal de ônibus da Rua Antônio Maria, no centro da cidade, solicitando ao mesmo tempo, informações sobre a vigilância por meio de câmeras de segurança e o funcionamento da sala de monitoramento da Guarda Municipal.
Disse que o terminal tem sido alvo recorrente de furtos de lâmpadas, depredação do patrimônio público e crescente sensação de insegurança para os usuários do transporte coletivo, afetando a infraestrutura e a mobilidade urbana da região.
Explicou que é preciso implementar medidas de vigilância contínua na região, prevenindo furtos e depredações, e que o sistema de videomonitoramento precisa estar funcionando, já que é um recurso essencial para a prevenção e combate à criminalidade, auxiliando no trabalho da Guarda Municipal e demais forças de segurança pública.
Veja Também
Vereadora mais votada prega “pé no chão” em primeiro mandato
Corumbá se mobiliza para ações conjuntas de combate à exploração sexual infantil
Sessão solene marca instalação de Legislatura e do Ano Legislativo em Corumbá
Nomeados integrantes das nove Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Corumbá
Vereadora Hanna reivindica manutenção da pista de skate do Complexo Poliesportivo
Escola Monte Azul preocupa e Hanna cobra recuperação do prédio, fechado desde 2019
Hanna solicita auditoria na empresa responsável pelos serviços de transporte coletivo na cidade
Hanna pede creche, porto e pavimentação para atender Distrito de Albuquerque