Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Política

Na Câmara, vereador reivindica recuperação de vias públicas na área urbana

A solicitação é do vereador Gaúcho da Pró-Art, visando melhorar as condições de trafegabilidade e garantir maior segurança no trânsito.

A realização de serviços urgentes de recuperação de vias públicas localizadas na área urbana de Corumbá é o que está solicitando o vereador Gaúcho da Pró-Art, visando melhorar as condições de trafegabilidade e garantir maior segurança no trânsito.

O pedido foi feito na sessão de terça-feira, 20 de fevereiro, por meio de requerimentos endereçados ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Entre as reivindicações está necessidade de recuperar o pavimento asfáltico da Rua Firmo de Matos, entre as ruas Colombo e Porto Carreiro, região central da cidade.

Além disso, pediu recuperação do pavimento da Rua Cuiabá, entre as ruas Edu Rocha e República do Paraguai, trechos localizados nos bairros Arthur Marinho e Dom Bosco; bem como na Rua Fernando Calábria, entre as ruas Sete de Setembro e Quinze de Novembro, no Bairro Guatós.

“São solicitações que partiram dos próprios moradores dessas regiões, e de condutores de veículos, todos preocupados com as condições do pavimento asfáltico. Os buracos existentes nestas vias, podem ocasionar acidentes automobilísticos”, ressaltou.

O vereador se preocupa também com possíveis atropelamentos. Citou como exemplo, a Rua Fernando Calábria que apresenta muitos buracos, atrapalhando o trânsito, principalmente o transporte coletivo. “Os ônibus não conseguem encostar no ponto de parada devido a um imenso buraco, prejudicando os usuários do transporte coletivo da região”, concluiu.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Projetos serão apresentados a vereadores antes da votação de empréstimo

Câmara lamenta falecimento do ex-vereador Renato dos Santos

Presidente da Câmara de Corumbá prega continuidade do trabalho harmônico em prol da população

Câmara homenageia policiais por resgate de família que vivia em cárcere privado no Pantanal