Para 2024, Corumbá prioriza obras de drenagem, melhorias no acesso a assentamentos e recursos para a saúde
Uma comitiva liderada pelo prefeito Marcelo Iunes e vereadores estiveram reunidos com o governador Eduardo Riedel em Campo Grande.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, e uma comitiva composta de vereadores e secretários municipais, foram recebidos na tarde desta sexta-feira (8), na sede do Governo, para discutir com o governador Eduardo Riedel novos projetos e parcerias para o município em 2024.
Durante a audiência, ficou acordado que o Governo do Estado vai alocar recursos para obras de drenagem e pavimentação asfáltica na região do Janjão, cascalhamento nos acessos a assentamentos e aumento do aporte na contratualização com o Hospital da Santa Casa.
Já o prefeito Iunes declarou a relevância na realização das obras, que irão evitar alagamentos e no escoamento de produtos da área rural. "O apoio na saúde também é primordial para garantir os serviços e atendimento na Santa Casa", afirmou.
“Foi uma reunião bastante produtiva, onde deixamos três projetos de suma importância para nossa cidade. Uma delas foi a macrodrenagem na entrada da cidade, próxima ao Posto Janjão, outra no bairro Guatós, e também sobre a manutenção das vias dos assentamentos Taquaral, Tamarineiro e São Gabriel”, detalhou o chefe do Executivo municipal.
“São obras grandes, que a Prefeitura não conseguiria fazer sozinha. O próprio governador Eduardo Riedel elogiou a nossa iniciativa de buscar o Finisa, que hoje é a linha de crédito mais vantajosa para Estados e Municípios por causa dos juros baixos e do prazo para pagamento. Segundo o próprio Governador, o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) é a solução para todos os municípios”, continuou o prefeito.
Santa Casa
Na agenda, o prefeito também solicitou maior apoio do Governo do Estado na gestão da Santa Casa de Corumbá, único hospital público da região, responsável pelo atendimento dos corumbaenses, ladarenses e dos bolivianos da fronteira.
“O governador Eduardo Riedel nos assegurou que, até o final da primeira gestão dele, ele vai regionalizar o hospital. Mas enquanto isso não acontece, o Estado vai encontrar um jeito de aumentar a contratualização para ajudar Corumbá. Isso acontecendo, nossa prioridade será a implantação de uma UTI Neonatal, um pedido que reforçamos mais uma vez”, concluiu o prefeito Marcelo Iunes.
A reunião contou com a presença dos secretários estaduais Hélio Peluffo (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil), além dos deputados do Legislativo, Paulo Corrêa, Mara Caseiro, Pedro Caravina, e o parlamentar federal Dagoberto Nogueira.
Participaram também o secretário de Governo de Corumbá, Luiz Antônio Pardal, o secretário-adjunto João César Matogrosso, o do coordenador regional Guto Ferreira e os vereadores: Alex Dellas, Yusseff Salah, Genilson José, Gaúcho da Pró-Art, Daniel Brambilla, Elinho Júnior e Roberto Façanha.
Veja Também
Governador defende harmonia entre poderes e debate de projetos importantes na Assembleia
Linha de crédito para infraestrutura contempla projetos essenciais para Corumbá, destaca prefeito
Corumbá tem cinco projetos aprovados no PAC 3, do Governo Federal, na Saúde e Educação
Municipalismo: Governo do Estado atende os anseios da população ladarense
Prefeitura e feirantes decidem local para feira livre de domingo; rua Ladário vai receber asfalto
Prefeito Marcelo Iunes vistoria início de obras de pavimentação no entorno do Conjunto Jatobazinho
Terrenos baldios preocupam e vereador reforça necessidade de limpeza
MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Pavimentação de vias leva qualidade de vida para moradores do Cravo Vermelho e Cristo Redentor