Corumbá, Sexta, 25 de Abril de 2025
Política

Prefeito Dr. Gabriel recebe representantes do Movimento pela Criação da Universidade Federal do Pantanal

Fotos: Leonardo Amaral/PMC

Na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, o prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel, acompanhado da vice-prefeita Bia Cavassa, recebeu representantes do Movimento pela Criação da Universidade Federal do Pantanal (UFPANTANAL). Durante o encontro, o grupo entregou uma carta solicitando apoio institucional à proposta de implantação da nova instituição de ensino superior no coração do bioma pantaneiro.

A criação da UFPANTANAL representa um marco para o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a justiça territorial na região. Com foco em áreas estratégicas como meio ambiente, saúde coletiva, bioeconomia e turismo sustentável, a universidade tem potencial para transformar a realidade local, gerando empregos qualificados, fortalecendo a pesquisa científica e ampliando o acesso à educação superior.

O prefeito Dr. Gabriel reafirmou o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da educação pública e destacou a relevância da proposta para a valorização do território pantaneiro e a permanência dos jovens na região.

A pauta da reunião também incluiu o engajamento da Prefeitura, por meio de suas Secretarias e Fundações, no apoio à mobilização social em prol da criação da UFPANTANAL. Como parte das ações de sensibilização, pontos de coleta de assinaturas em apoio à iniciativa serão disponibilizados durante o Festival América do Sul em todos os espaços de atividades do evento.

A manifestação já conta com mais de 10 mil assinaturas e tem como meta alcançar 40 mil apoiadores. A população pode participar acessando o link: Assine aqui pela criação da Universidade Federal do Pantanal

SIGA-NOS NO

Veja Também

Tribuna: Criação da Universidade do Pantanal impulsionará desenvolvimento à região

UFPANTANAL ROMPE A “BOLHA” E EMPREENDE NOVA FASE DE MOBILIZAÇÃO

Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário

RAÍZES PARA FICAR, ASAS PARA CRESCER: A UFPANTANAL E O FUTURO SUSTENTÁVEL DO PANTANAL