Corumbá, Sexta, 09 de Maio de 2025
Política

Prefeito Marcelo Iunes define decreto com carga horária para servidores da rede de urgência e emergência

A reunião contou com a participação dos servidores do Pronto-Socorro, UPA e SAMU.

Fotos: Renê Marcio Carneiro/PMC

Em reunião com servidores do Pronto-Socorro, UPA e SAMU, o prefeito Marcelo Iunes definiu as bases do decreto que vai estabelecer carga horária de 30 horas semanais para servidores que atuam na área de urgência e emergência do Município. A secretária-adjunta de Saúde, Andreia Nogueira dos Reis Fernandes, participou da reunião realizada nesta sexta-feira, 17 de maio.

“Vamos publicar um decreto, na semana que vem, para valer a partir do dia 1° de junho”, antecipou o prefeito de Corumbá. A normativa vai estabelecer 30 horas semanais para todos os servidores que trabalham na rede de urgência e emergência; Pronto-Socorro; UPA e SAMU. Iunes ressaltou que a Secretaria Municipal de Saúde dispõe de um estudo técnico sobre o tema.

Participando da reunião, o vereador e líder de governo, Allex Dellas, destacou a importância da iniciativa. “O decreto vai atender uma demanda antiga, que é a redução para trinta horas, principalmente, para aqueles que atuam na rede de urgência e emergência”, disse. O parlamentar informou que tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para que a carga de 30 horas seja no sentido amplo, para toda enfermagem, independente se é da rede de urgência e emergência. Também participaram do encontro os vereadores Élio Júnior; Samyr Qualhada e Genilson José.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Mato Grosso do Sul bate o martelo: Rota da Celulose tem consórcio vencedor em disputa na bolsa de valores

Prefeito Dr. Gabriel apresenta demandas de Corumbá para assessora da presidência do Senado Rose Modesto

Presidente da Câmara Bira reivindica recapeamento do pavimento asfalto da rodovia Ramão Gomez

Evento para sevidores destaca serviço público como instrumento de transformação social