Prefeito propõe doação de área para construção do Hospital Regional de Corumbá
“Defendemos a construção de um Hospital Regional, gerido pelo Governo do Estado, mas sem deixar de ajudar a nossa Santa Casa. A ideia é termos mais um novo local que possa atender a nossa população de forma ainda mais ampla, moderna e, principalmente, mais humanizada”, afirmou Marcelo Iunes.
“Hoje o hospital não tem mais condições de ampliar a quantidade de leitos de forma significativa. Então, isso só é possível com a construção de uma nova unidade, reforçando que manter o pleno funcionamento da Santa Casa é fundamental para os corumbaenses, ladarenses e para os bolivianos da faixa de fronteira”, complementou o prefeito.
Outro tema discutido durante a agenda foi o convênio para a aquisição de um aparelho de ressonância magnética para a Rede Municipal de Saúde. “Hoje Corumbá só tem esse equipamento na rede particular. Nós já reformamos e adequamos o antigo Pronto Socorro, através de um convênio com a Unicesumar, para receber esse aparelho”, detalhou.
“A conversa está bem adiantada com o Governo do Estado e esperamos que, muito em breve, esse convênio seja oficializado e que nossa cidade receba mais esse importante investimento, que representa cerca de R$ 5 milhões”, concluiu o prefeito de Corumbá.
Participaram da reunião a superintendente de Atenção à Saúde do Governo do Estado, Angélica Congro, e a auditora de Serviços de Saúde, Ana Cláudia Figueiredo.
Veja Também
Homenagens marcam o Dia do Enfermeiro e o Dia Internacional da Enfermagem na Câmara
Corumbá ganha nova sede da UniCesumar, inauguração será na primeira semana de agosto
Prefeitura investe em tecnologia e entrega autoclave e novo raio-x para Santa Casa de Corumbá
Prefeito Marcelo Iunes assina convênios de R$ 17,8 milhões para obras Novo PAC em Corumbá
UBS Gastão de Oliveira, no Maria Leite, ficará fechada até a quarta-feira, dia 2
Para construir hospital em Corumbá, Governo de MS formaliza acordo com o MP e prefeitura