Prefeitura de Corumbá entrega matrículas de 120 lotes para famílias do Loteamento Pantanal
A ação da Prefeitura garantiu a regularização dos lotes e não a cessão de uso, como foi feita por gestores passados.

O prefeito Marcelo Iunes iniciou nesta terça-feira, 13 de novembro, a entrega de 120 matrículas, registradas em cartório, de imóveis referentes ao Loteamento Pantanal, área localizada na parte alta de Corumbá. A entrega da documentação reuniu as famílias beneficiadas durante evento no auditório do Paço Municipal.
“Está registrado em cartório em nome de vocês. Estamos fazendo um trabalho sério e transparente”, disse o chefe do Executivo Municipal. Iunes destacou que as famílias contempladas são realmente donas dos lotes. “Nenhuma outra gestão promoveu uma ação fundiária tão completa e complexa, como a que estamos realizando”, ressaltou o prefeito de Corumbá.
A ação da Prefeitura garantiu a regularização dos lotes e não a cessão de uso, como foi feita por gestores passados. O Município executou os serviços de medição topográfica, desenho da área, cadastramento junto ao CAC e a regularização junto ao cartório.
“Para mim é muito importante. É uma segurança para mim e para meus filhos. Fico muito feliz em receber esse documento hoje”, afirmou Patrícia Alves de Moraes após receber a documentação da regularização das mãos do prefeito Marcelo Iunes.
Participando do ato de entrega, o secretário Municipal de Governo, Luiz Antônio Pardal, destacou a importância da ação comandada pelo Executivo Municipal. “Estamos fazendo a entrega definitiva, é a matrícula do imóvel registrada em cartório no nome de quem está recebendo o bem. É um sonho, para qualquer família, conseguir a casa. E isto, está se concretizando aqui. Temos pessoas aqui que estão há mais de 20 anos aguardando”, afirmou o secretário.
A gerente de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Corumbá, Luciane Andreatta de Castro, explicou o significado da documentação entregue nesta terça-feira. “O documento é uma matrícula registrada em cartório. Antes, recebiam só um título de posse, um comprovante para ficar no lote. Agora, é um documento oficial, que serve em inventário, pode passar de gerações para as gerações, pode levantar financiamento. Como eles falam, é como se fosse a escritura do lote. É a matrícula em cartório, este documento não é emitido pela Prefeitura. É um documento emitido pelo cartório do 1º registro de imóvel, que é quem faz esse registro de imóveis no município. Está registrado em cartório, é um documento extremamente oficial, e mostra que ele é dono do lote dele, do terreno dele”, esclareceu. Todo o procedimento é gratuito para as famílias.
Veja Também
Produtores recorrem à Câmara para solucionar problemas do Assentamento São Gabriel
Vereador pede mutirão para regularização de imóveis residenciais em Corumbá
Prefeito vistoria reforma da Unidade Básica de Saúde João de Brito; obra foi retomada
Prefeitura segue com entrega de matrículas de lotes para famílias do Loteamento Pantanal
Matrículas regularizadas do Loteamento Pantanal são entregues na Gerência de Habitação
Em Corumbá, ato de filiação do PSDB reuniu mais de 5 mil pessoas
Prefeitura entrega matrículas de 44 lotes para famílias do Loteamento Jatobazinho
Prefeito entrega títulos definitivos para moradores do Conjunto Júlio Emílio Ismael