Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Política

Prefeitura promove campanha durante Semana Municipal de Combate ao Feminicídio

A Lei n° 2.705 de autoria do vereador Roberto Façanha foi sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes em 14 de novembro de 2019.

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, iniciou na sexta-feira, 2 de junho, as ações da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio, instituída pela Lei n° 2.705, de autoria do vereador Roberto Façanha e sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes em 14 de novembro de 2019.

O trabalho de conscientização teve início nesta manhã com o Promotoras Legais no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). O projeto vai contemplar também todos os CRAS e a região do Distrito de Albuquerque e Assentamento Tamarineiro. Ainda nesta sexta-feira, a Superintendência de Políticas Públicas estará na Escola Dom Bosco abordando o tema.

Na segunda-feira, 5, o encontro será com o Comandante do 6° Batalhão de Fronteira, para alinhamento de atendimento a mulher em situação de violência na área urbana e rural.Na terça-feira, uma roda de conversa sobre feminicídio acontece em instituição não governamental e empresa privada.

No dia 07, quarta-feira, uma blitz educativa contra o feminicidio será feita na entrada das escolas estaduais. No dia 14 de junho no trabalho será no CRAS I. O CRAS II recebe o Promotoras Legais no dia 15, o distrito de Albuquerque no dia 16, o CRAS Albuquerque no dia 20, o CRAS Itinerante no dia 28 e o CRAS IV no dia 29. No dia 26 uma caminhada será realizada no Centro de Corumbá.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia Civil prende em Corumbá autor de feminicídio e estupro ocorrido no Distrito Federal

CASO ARACELLY, 50 ANOS DE IMPUNIDADE

Mulher morta por disparo de arma de fogo resgatada no Corixão foi vítima de feminicídio

Autor de feminicídio ocorrido em 2019 é preso pela Polícia Civil em Corumbá

No feriado, Prefeitura intensificou trabalho de acolhimento e abordagem social

Vereador pede mais segurança para alunos de escola no Buraco das Piranhas

Agosto Lilás: crimes de feminicídios reduziram 36% em Mato Grosso do Sul nos últimos 7 meses

Homicídios crescem para mulheres negras e caem para não negras