Projeto institui programa de conscientização sobre doação de sangue nas escolas
Projeto foi apresentado durante a sessão plenária da ALEMS pelo deputado Paulo Duarte.

De autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), foi apresentado n quinta-feira (23) o Projeto de Lei 113/2024, que dispõe sobre a instituição do programa doadores do futuro, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. O programa será realizado em todas as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, e tem a finalidade de conscientizar os alunos da rede pública estadual de ensino sobre a importância da doação voluntária de sangue.
Haverá a promoção de cursos, seminários e campanhas para os alunos, seus familiares, e a comunidade do entorno das escolas, durante o período de aulas, visando à orientação e conscientização acerca da importância da doação de sangue para toda a sociedade. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
"O projeto visa instituir atividades educativas nas escolas da rede de ensino estadual destinadas a conscientizar, sensibilizar e estimular desde cedo os cidadãos que num futuro próximo podem se tornar doadores de sangue, disseminando a importância da doação voluntária. Conscientizando os nossos jovens estudantes da importância da doação de sangue e como cada um de nós pode ajudar a salvar vidas, estaremos lutando para que o número de doações aumente consideravelmente", justificou o deputado Paulo Duarte.
Veja Também
Negativas de cobertura de planos de saúde são alvo de projeto de lei de Paulo Duarte
Discrepância em valor de passagens resulta em pedido de explicações para Andorinha
Comissão da Alems se reúne com aposentados e pensionistas para debater déficit do MSPrev
Deputado Paulo Duarte solicita fiscalização e controle na instalação compartilhada de fios em postes
Até março deste ano, foram realizadas mais de 12 mil doações de sangue no Mato Grosso do Sul