Projetos serão apresentados a vereadores antes da votação de empréstimo
O pedido da Câmara foi para conhecer detalhes dos projetos previstos, antes da votação do Projeto de Lei autorizando o Município a aderir a linha de financiamento.

Antes da apreciação de um Projeto de Lei que autoriza o Município a aderir à Linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), da Caixa Econômica Federal (CEF), os vereadores corumbaenses vão conhecer os projetos de obras e ações em várias regiões da cidade.
O assunto foi debatido na manhã desta sexta-feira, 9, durante uma reunião do prefeito Marcelo Iunes com os vereadores Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), presidente do Poder Legislativo; Roberto Façanha; Allex Dellas; Genilson José; Gaúcho da Pró-Art e Elinho Junior.
O encontro aconteceu no gabinete de prefeito a partir de um pedido da própria Câmara, como forma de se conhecer detalhes dos projetos previstos, antes da votação do Projeto de Lei autorizando o Município a aderir a linha de financiamento.
“Foi uma reunião muito positiva. Nós tínhamos algumas dúvidas com relação ao projeto de lei que foi apresentado, principalmente com relação aos projetos que seriam contemplados; forma de pagamento e capacidade de contributiva do Município. Por isso mesmo antes de votarmos um projeto de tamanha relevância, pedimos uma reunião com o prefeito e equipe de finanças para esclarecermos alguns pontos”, afirmou Bira.
Citou que, nesse sentido, a reunião foi positiva. “Agora sabemos quais ações o Executivo vai contemplar e definimos que a própria Prefeitura vai nos passar um laudo com a capacidade de arrecadação frente ao novo empréstimo que a Prefeitura pretende contrair. Acredito que vindo esse laudo, vindo essas respostas, teremos tranquilidade muito maior em colocar em pauta e aprovar um projeto de tamanha importância. Ficou tudo muito bem encaminhado e foi uma reunião muito positiva”, concluiu.
O projeto de lei, enviado ao Legislativo Municipal, prevê a utilização da linha de crédito em ações de infraestrutura urbana. Serão contemplados os seguintes projetos: Programa Reviva Corumbá; praça Alameda Vulcano; praça do Bairro Padre Ernesto Sassida; praça do Bairro Aeroporto (nova); drenagem da bacia Firmo de Matos; drenagem da bacia Madesul; alargamento da Rua 15 de Novembro e fechamento de galeria; praça do Detran e serviços de reforma e ampliação em próprios municipais como o Poliesportivo da Porto Carrero; Parque Nação Zumbi e o Paço Municipal.
O secretário de Finanças e Orçamentos, Luiz Henrique Maia de Paula, frisou que o Orçamento 2024 do Município já está em execução e que o encontro com os parlamentares possibilitou considerar a viabilidade de cada projeto, a ser debatido pelo Legislativo Municipal, relacionado à linha de crédito da Caixa Econômica Federal. (Com informações da Assessoria da PMC)
Veja Também
Prefeitura de Ladário firma contrato com FINISA para investimentos em Infraestrutura
Presidente da Câmara de Corumbá prega continuidade do trabalho harmônico em prol da população
Presidente da Câmara solicita serviços de limpeza para eliminar focos de proliferação da dengue
Vereador Allex Dellas sugere implantação da tarifa zero em Corumbá, aos domingos
Na Câmara, vereador reivindica recuperação de vias públicas na área urbana
Vereador pede recuperação de pavimento em ruas dos bairros Popular Velha e Guatós
Vereador pede informações sobre aquisição de uniformes para crianças da Reme
Vereador pede retorno da carga de 30 horas para enfermeiros e técnicos
Vereador solicita adicional de fronteira a policiais e integrantes do Corpo de Bombeiros
Vereador pede informações sobre aplicação dos recursos do Fonplata em Corumbá