Redução da frota de ônibus e demora preocupam vereador corumbaense
Preocupação de Allex está relacionada à redução da frota que tem ocasionado demora nas viagens

A redução do número de ônibus circulando e a consequente demora no transporte coletivo urbano estão preocupando o vereador Allex Dellas que, durante sessão da Câmara, por meio de requerimento, pediu informações sobre a atual situação ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior.
No documento apresentado, o vereador busca saber os motivos que levaram a empresa a reduzir o número de veículos em circulação, o que contribuiu para demora no atendimento à população.
Explicou que não foi somente ele, mas outros vereadores também estão recebendo informações sobre a situação. ”As pessoas saem do trabalho, das escolas e de outros lugares, e ficam aguardando nos pontos por muito tempo. É necessário que se encontre uma solução de imediato para que tenhamos um transporte coletivo de qualidade e eficaz, principalmente nos finais de semana quando a redução do número de veículos é maior ainda”, reforçou.
Além disso, Allex pediu ao diretor da Agetrat, a implantação de faixa de pedestre e placa com identificação de ‘PARE’ em frente ao CAIJI, localizado na Rua 15 de Novembro entre as ruas Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Bairro Cristo Redentor, para maior segurança dos alunos e pais que utilizam a via.
NO CRAVO III
Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador reiterou a necessidade da pavimentação com lajotas das alamedas na localidade do Cravo III, no Bairro Cravo Vermelho. Lembrou que duas delas foram contempladas pelo Fonplata e as demais com recursos próprios.
Reivindicou serviços de limpeza das quatros bocas de lobo (bueiros) localizadas na região das ruas Major Gama e Dom Aquino, no centro, para que água de chuva possa fluir normalmente, eliminando pontos de alagamentos frequentes na região.
Solicitou também serviços de limpeza com capina, roçada e retirada de resíduos e lixo, no Conjunto Jatobazinho, em atendimento a pedidos dos moradores que estão preocupados com a temporada de grandes chuvas.
PRONTO SOCORRO
Por meio de requerimento direcionado à secretária de Saúde, Beatriz Silva Assad, o vereador pediu informações sobre o Pronto Socorro Municipal, especialmente no que se refere ao número de médicos plantonistas, tendo em vista as reclamações da população em relação à demora no atendimento ao público.
Veja Também
Nomeados os integrantes das oito Comissões Permanentes da Câmara de Corumbá
Revitalização do Parque Marina Gattass é reivindicada na Câmara de Vereadores
Na volta do recesso legislativo, dengue toma conta dos debates na Câmara
Presidente do Legislativo pede estudos para duplicação de trechos da BR-262
Vereador busca informações sobre existência de soro antiofídico nas unidades de urgência
Allex Dellas sugere criação de Conselho e Fundo Municipal de Proteção e Defesa dos Animais
Vereador busca informações sobre início da liberação de verbas do PDDE às escolas