Simone Tebet compara governo ao esquadrão de 70: "Lula é o Pelé dessa seleção"
Ministra do Planejamento não poupou presidente de elogios em evento na capital paulista.

Durante uma reunião do Plano Plurianual Participativo (PPA) em São Paulo nesta sexta-feira (14), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, fez fortes elogios ao governo, ao presidente Lula e à equipe do governo.
A emedebista, que foi candidata à presidência da República em 2023, fez elogios fortes ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e comparou a Esplanada dos Ministérios com a Seleção Brasileira de 1970.
“Na escalação de uma Seleção Brasileira, o presidente Lula conseguiu escolher a seleção de 1970, que foi o ano que eu nasci, sendo, obviamente, o presidente Lula o técnico e o Pelé dessa seleção”, disse Tebet.
Antes, a senadora sul-matogrossense também criticou o antigo governo. “O negacionismo é passado, assim como o extremismo, o obscurantismo. E o ex-presidente Jair Bolsonaro ficou inelegível”, disse Tebet.
“Nesses seis meses, o que voltou no Brasil? Voltou o Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família turbinado, a valorização do salário mínimo, o Brasil Sorridente, o Mais Médicos, a ciência, a vacina no braço do povo brasileiro, a defesa dos direitos das minorias, das mulheres, dos negros, do meio ambiente”, prosseguiu Simone.
Tebet ainda alfinetou Campos Neto e a alta taxa de juros. “Caiu a inflação, o preço da carne, dos alimentos e do leite. Caiu o preço da gasolina, caiu o dólar, o desemprego. Só falta uma coisa para cair e para o Brasil voltar a crescer e gerar emprego com carteira assinada. Só falta cair os juros”, disse.
Veja Também
Tebet: Educação e Saúde estarão de fora do bloqueio orçamentário
Mato Grosso do Sul recebe, neste sábado, plenária do PPA Participativo, ciclo 2024-2027
Governo vai pagar piso da enfermagem retroativo a maio
Orçamento do novo PAC está fechado, diz Simone Tebet
Tebet diz que Pochmann será bem recebido: ‘Mídia não me pauta’
Taxa de desemprego no país cai para 8%, menor índice desde 2014
VÍDEO: Em menos de 2 minutos, Tebet enterra fake news do Estadão sobre empréstimo à Argentina
Tebet diz que veto a emendas parlamentares pode ser revisto em março