Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Política

Solenidade marca aposentadoria do Des. Paschoal Carmello Leandro

Magistrado ocupou a presidência do TRE-MS entre 2021 e 2024.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, na tarde desta quinta-feira (11), a solenidade de aposentadoria do desembargador Paschoal Carmello Leandro, presidente da Corte Eleitoral. A cerimônia, que teve lugar no plenário do TRE-MS, reuniu autoridades estaduais, municipais e federais, colegas da magistratura, servidores e familiares do desembargador.

Durante o evento, Paschoal Carmello Leandro foi surpreendido com um vídeo de sua família, que o homenageou por sua trajetória de quase 42 anos no poder judiciário. Em outro momento, o magistrado recebeu do Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, o livro comemorativo pelos 45 anos da Justiça Eleitoral Guaicuru, material inédito que retrata momentos marcantes do TRE-MS. Em seguida, o desembargador recebeu um álbum com fotografias de sua carreira como presidente da Corte Eleitoral, cargo que ocupou durante os biênios 2021/2023 e 2023/2024.

"A Justiça Eleitoral é um pilar da democracia e sinto-me honrado por ter contribuído para o fortalecimento dessa instituição. Deixo o TRE-MS com a certeza de que cumprimos nossa missão com responsabilidade e dedicação", afirmou o desembargador.

Ao final, o presidente e os membros do pleno foram convidados para o descerramento da placa comemorativa “45 da Justiça Eleitoral” instalada no hall de entrada da secretaria do TRE-MS e que em breve serão instaladas em todos os prédios da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Novo presidente

Com a aposentadoria de Paschoal Carmello Leandro, assume a presidência do TRE-MS o atual vice-presidente e corregedor, desembargador Carlos Eduardo Contar, que assume o novo cargo oficialmente na próxima segunda-feira (15).

SIGA-NOS NO

Veja Também

TRE/MS cassa Rafael Tavares e Paulo Duarte assume como deputado

TRE-MS recebe proposta para inclusão de PcDs curateladas no processo eleitoral

Em Corumbá, 5 mil pessoas precisam regularizar situação eleitoral para participar do pleito 2024

Desembargador corumbaense Paschoal é homenageado em sua última sessão na 1ª Câmara Criminal

Desembargador Paschoal Carmello Leandro é homenageado pelo Pleno por sua aposentadoria

Eleição suplementar em Paranhos acontece neste domingo (6)