Tebet afirma que o mercado financeiro "joga contra o Brasil"
Ministra comenta pesquisa mostrando alta rejeição do mercado financeiro ao governo Lula.
A elevada rejeição do mercado financeiro ao governo do presidente Luiz Inácio Lula “não é imparcialidade, mas jogar contra o Brasil”, disse a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, nesta quinta-feira (5), durante cerimônia de inauguração do Projeto Cerrado, nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo (MS), de acordo com o Valor Econômico.
Uma pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (4), revelou um aumento na reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mercado financeiro. O índice de rejeição, que era de 64% em março, saltou para 90% entre gestores, economistas, analistas e operadores de fundos de investimento.
O índice vem apesar do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que a economia brasileira cressceu 0,9% no terceiro trimestre na comparação com os três meses anteriores. Na comparação com o segundo trimestre de 2023, o PIB teve alta de 4,0%. No acumulado do ano até setembro, o Brasil acumula crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período de 2023.
Veja Também
Taxação dos super-ricos é aprovada em declaração de líderes do G20
Entenda pacote fiscal de R$ 70 bi anunciado por Haddad
Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,63% para 4,71%
Com alta em Serviços e Indústria, PIB avança 0,9% no terceiro trimestre
Hemorragia não afeta função cerebral do presidente, diz médico de Lula
"Eu estou tranquilo, me sinto bem", diz Lula após alta de hospital