Vereador Allex Dellas busca informações sobre implantação da “Zona Azul” no centro
O processo está na Agência de Regulação e Serviços Públicos

O vereador Allex Dellas está buscando informações junto à Prefeitura em relação ao Projeto de Lei que cria o estacionamento rotativo na área central da cidade, também conhecido como ”Zona Azul”.
Na última sessão do Legislativo corumbaense, Dellas apresentou um requerimento direcionado ao diretor-presidente da Agência de Regulação e Serviços Públicos, Fábio Luiz, solicitando informações sobre o estudo de viabilidade e andamento do Projeto.
“O estacionamento rotativo é importante para melhorar o tráfego na região central, aumentando a disponibilidade de vagas, além de permitir que as pessoas estacionem veículos próximo ao local onde precisam realizar afazeres”, disse.
“Por isso mesmo estamos buscando informações para saber como está a elaboração da minuta, discussões desse projeto, já que é uma grande medida para a rotatividade de estacionamento no perímetro central da cidade”, completou.
CARGA E DESCARGA
Por outro lado, na mesma sessão, o vereador solicitou estudos por parte da Agetrat, visando a instalação de placas sinalizadoras de carga e descarga, serviço realizado por veículos de grande porte. O pedido foi feito direto ao diretor-presidente da Agência, Paulo André de Araújo Junior.
“A sinalização se faz necessária, para que a descarga de mercadorias que ocorrem durante o dia, aconteça em um horário específico, de forma não prejudicar o trânsito no centro da cidade”, argumentou.
SEMÁFORO
Outra solicitação ao titular da pasta de Trânsito se refere à necessidade da instalação de um conjunto semafórico na Rua Dom Pedro II, no cruzamento com a Rua Major Gama, no Bairro Cristo Redentor, visando melhor ordenamento do tráfego de veículos na região, já que o fluxo é intenso, com ocorrência de acidentes envolvendo inclusive pedestres e até mesmo animais domésticos.
Outro cruzamento que necessita de sinalização semafórica, conforme Allex, é na Rua São Paulo com a 15 de Novembro. Além do fluxo intenso de veículos, o número de crianças trafegando pela região é grande, e o semáforo vai minimizar riscos de acidentes.
LIMPEZA
Já ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador pediu a realização de serviços de limpeza (capina, roçada e retirada de resíduos e lixo) em todo o Bairro Cristo Redentor, bem como encaminhar ao Legislativo, o cronograma de roçada e capina da cidade de seis em seis meses.
Disse que a solicitação atende cobranças feitas pelos próprios moradores da região que estão preocupados com a nova temporada de grandes chuvas, já que se encontra tomada por vegetação e outros resíduos, principalmente lixo doméstico.
Veja Também
Sessão marca a posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Corumbá
Câmara viabiliza parceria com o SESI para cumprimento do E-Social
Câmara altera Regimento Interno e primeira sessão ordinária de 2022 será no dia 6 de fevereiro
Revitalização do Parque Marina Gattass é reivindicada na Câmara de Vereadores
Na volta do recesso legislativo, dengue toma conta dos debates na Câmara
Vereador pede mais segurança de trânsito na 21, em frente a campo de futebol
Allex Dellas sugere criação de Conselho e Fundo Municipal de Proteção e Defesa dos Animais
Vereador busca informações sobre início da liberação de verbas do PDDE às escolas