Vereador busca informações concretas sobre suspensão de voos entre Corumbá e Campo Grande
Allex observou que a queda ocorreu durante a piracema

O vereador Allex Dellas está buscando informações junto à Companhia Azul Linhas Aéreas, para saber os reais motivos que levaram a empresa a suspender os voos ida e volta, no trecho entre Corumbá e Campo Grande.
Ontem, segunda-feira, 13, o vereador apresentou um requerimento endereçado ao assessor especial da presidência da empresa para Assuntos Institucionais, Ronaldo Veras, solicitando tais informações em relação à suspensão temporário desde o dia 1º de fevereiro, menos de um ano após a retomada da rota, ocorrida em maio de 2022.
Apesar da alegação da empresa de que o voo foi suspenso devido à baixa procura, o vereador citou que estão ocorrendo divergências sobre o real motivo do cancelamento dos voos, o que acaba prejudicando o turismo local. No entanto, ele observou que há conflitos de informações.
“Chegou ao nosso conhecimento que há possibilidade de aumento da demanda, inclusive com a necessidade de mais voos. A própria Fundação de Turismo elaborou estudos e relatórios comprovando que há essa demanda, e que a queda ocorrida se deveu justamente devido ao fechamento da pesca com a Piracema, e que, com a abertura, haverá necessidade de pelos menos três voos semanais”, enfatizou.
BR-262
Em outro requerimento, Allex mostrou preocupação também com a BR-262, principal ligação terrestre com a Capital e demais regiões do Estado e do País. Por isso mesmo ele solicitou encaminhamento de expediente ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Mato Grosso do Sul (DNIT/MS), Euro Nunes Varanis Junior, pedindo a execução urgente da recuperação e manutenção do trecho entre Corumbá e Miranda.
Destacou a necessidade de ser feito o recapeamento do pavimento de todo esse trecho, além da melhoria da sinalização. “São serviços importantes como forma de garantir um tráfego mais seguro. Além disso, temos observado que, com o aumento do fluxo de veículos pesados, os serviços devem ocorrer o mais rápido possível”, reforçou.
Veja Também
Câmara altera Regimento Interno e primeira sessão ordinária de 2022 será no dia 6 de fevereiro
Nomeados os integrantes das oito Comissões Permanentes da Câmara de Corumbá
Revitalização do Parque Marina Gattass é reivindicada na Câmara de Vereadores
Na volta do recesso legislativo, dengue toma conta dos debates na Câmara
Vereador pede mais segurança de trânsito na 21, em frente a campo de futebol
Allex Dellas sugere criação de Conselho e Fundo Municipal de Proteção e Defesa dos Animais
Vereador busca informações sobre início da liberação de verbas do PDDE às escolas