Vereador busca informações sobre o Plano de Arborização de Corumbá
O Programa Corumbá Mais Verde, criado pela Lei 2.695, de 20 de setembro de 2019, que dispõe sobre o Código de Arborização do Município de Corumbá.
Na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 25, o vereador apresentou um requerimento direcionado à diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, questionando sobre o assunto.
No documento ele busca saber se o plantio de espécies arbóreas já foi iniciada e se os próprios moradores estão solicitando o serviço. Ele acrescentou ser de enorme importância tornar a cidade mais verde, principalmente pelo fato de que estas áreas estão adquirindo adquirem importância cada vez maior nas cidades, “deixando, há muito tempo, de ter apenas a função paisagística e de lazer”.
Lembrou que, em outubro do ano passado, Ana Cláudia esteve na Câmara e prestou informações sobre a realização de um censo arbóreo considerado importante para aperfeiçoar e facilitar o planejamento e gestão da urbanização, arborização e manutenção da vegetação na região urbana.
“Trata-se de um plano de extrema importância para a qualidade do ar, absorver ruídos, amenizar a temperatura, função paisagística, fornecer abrigo e alimentação aos animais capazes de se adaptarem ao meio urbano, como também age sobre o bem-estar físico e psíquico do homem”, observou.
BOLSA ATLETA
Por outro lado, o vereador está ainda sugerindo a realização de estudos necessários, visando implantação do Programa Bolsa Atleta em Corumbá. O pedido foi dirigido ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Luciano Silva de Oliveira, citando que se trata de um programa interessante que será de grande importância para os atletas locais, como incentivo ao desenvolvimento desportivo do Município.
PAVIMENTO
Ao secretário Ricardo Ametlla, o vereador pediu a recuperação do pavimento da Rua Luiz Feitosa Rodrigues, entre as ruas Dom Pedro II e Minas Gerais, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, que está bastante danificado, causando preocupações aos moradores e pessoas que transitam pelo local, com riscos inclusive de acidentes.
Pediu ainda ao titular da pasta de Infraestrutura, a recuperação do pavimento da Alameda Flávia, localizada entre as ruas Gonçalves Dias e Monte Castelo, no Bairro Aeroporto, que se encontra em precárias condições, dificultando o tráfego de veículos e pedestres.
ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Olivera Júnior, Allex pediu informações sobre o estacionamento rotativo na área central de Corumbá, se houve avanços na finalização do projeto, bem como se já uma definição em relação à área que será atendida inicialmente.
Veja Também
Vereador pede estudos para formalizar concessão de títulos de Patrimônio Imaterial
Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence se torna Cidadão Corumbaense
Na Câmara, vereador pede desapropriação de área para construção da nova Escola Rotary
Proposta na Câmara, inclusão do Festival de Pesca no Calendário de Eventos da cidade
Vereador sugere carteira de identificação a pessoas com doença renal crônica e fibromialgia
Vereador solicita recuperação de pavimento em cruzamento no Bairro Cristo Redentor