Vereador Jovan pede estudos para promoção vertical dos servidores públicos municipais
Jovan diz que promoção vertical de servidores é estabelecida por lei.

O vereador Jovan Temeljkovitch está requerendo junto ao Poder Executivo Municipal, a realização de estudos de viabilidade técnica e orçamentária, visando promoção vertical dos servidores públicos da Prefeitura de Corumbá, conforme determinam os artigos 34, 35 e 36 da Lei Complementar 089/2005.
A solicitação foi feita na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 10, e direcionada ao prefeito Gabriel Alves De Oliveira, com cópia à secretária de Planejamento, Receita e Administração, Camila Campos de Carvalho.
Jovan disse que tem sido procurado por inúmeros servidores públicos informando que não conseguem obter progressões verticais em suas respectivas carreiras, mesmo com a previsibilidade legal, tendo em vista que ao completarem o efetivo tempo para usufruir do direito, recebem a informação do Executivo de que para serem reenquadrados e gozarem dos efeitos da nova posição, dependem de regulamento aprovado pelo prefeito municipal, nos termos do caput do artigo 35 da Lei Complementar 089/2005.
Citou, conforme relato, de que há servidores sem promoções em suas respectivas carreiras “há mais de sete anos, e alguns que estão próximos da aposentadoria, descrevem que, na perspectiva de serem promovidos verticalmente e consequentemente melhorarem seus vencimentos, mesmo preenchido os pressupostos a concessão da inatividade, abstém-se de requerê-la”.
“No artigo 35 da Lei Complementar 089/2005, existe um comando impositivo quando o legislador à época, optou pelo termo ‘ocorrerá’, portanto, não comportando juízo de mérito administrativo, por ser verdadeiro mandamento a administração local, tratando-se de ato vinculando em que ocorrendo a anualidade e apurando aqueles que fazem jus ao direito”, completou.
REVITALIZAÇÃO
Na mesma sessão, Jovan solicitou envio de expediente ao prefeito, com cópia ao secretário Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Rodrigues Antunes, a revitalização e manutenção da Praça Arcílio Oliveira e Souza (Orelha), no Bairro Universitário, localizada atrás da Escola Estadual Carlos de Castro Brasil.
“O equipamento está com sua estrutura comprometida, sendo necessário serviços não só para revitalizar o espaço, mas também de manutenção, sobretudo da quadra esportiva e do campo de futebol, bastante utilizados pelas crianças”, disse, ressaltando ser o único espaço importante para o lazer, convivência e bem-estar das pessoas e crianças no bairro, que atende inclusive adolescentes das escolas da adjacência.
RECUPERAÇÃO
Também para atender a comunidade do Universitário, Jovan pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de recuperação da Rua Silva Jardim, principalmente em frente à Pousada Brasil, cujas condições estão gerando problemas a condutores de veículos e pedestres, com riscos de acidentes, principalmente em dias chuvosos.
Pediu ainda a recuperação da Rua 21 de setembro, entre as ruas Rio Grande do Norte e Paraíba, no sentido de solucionar problemas que tem afetado o tráfego de pessoas, em virtude de vazamento de água, causando danos às residências localizadas no entorno.
Veja Também
Legislativo e Executivo fecharam ano de 2024 com números positivos
Nomeados integrantes das nove Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Corumbá
Emenda do vereador Jovan dispõe sobre contagem e suspensão de prazos administrativos
Vereador Jovan pode informações sobre o processo eleitoral na Rede Municipal de Ensino
Vereador Jovan pede solução para problema de falta d’água potável no São Gabriel
Projeto de Lei autoriza construção de banheiros públicos em espaços com grande circulação de pessoas
Vereador Jovan pede desobstrução de boca de lobo existente no Bairro Universitário
Jovan busca informações sobre convocação de engenheiros de trânsito para a Agetrat