Corumbá, Sábado, 03 de Maio de 2025
Política

Vereador pede apoio de Riedel para volta de voos comerciais entre Corumbá e Campo Grande

O voo que ligava Corumbá/Campo Grande e Campo Grande/Corumbá operou por apenas oito meses na região.

Foto: arquivo

A Azul Linhas Aéreas suspendeu em fevereiro de 2023, os voos comerciais aos sábados à tarde, no trecho Corumbá/Campo Grande, ida e volta. O assunto voltou a ser debatido na sessão ordinária de terça-feira, 21, da Câmara, oportunidade em que o vereador Alexandre Vasconcellos pediu apoio institucional do governador Eduardo Riedel, para a volta desse voo direto entre a capital pantaneira e a capital do estado.

O pedido de apoio foi feito por meio de um requerimento direcionado ao governador e, além da volta do voo comercial, o vereador solicitou a viabilização de incentivos fiscais para que outras empresas do setor aéreo venham para a região pantaneira.

E não foi apenas um requerimento nesse sentido. Alexandre busca apoio também do diretor-presidente da Fundação de Turismo do MS, Bruno Wendling, bem como ao diretor de Relações Institucionais da AENA Brasil (administradora de aeroportos).

“O voo que ligava Corumbá/Campo Grande e Campo Grande/Corumbá operou por apenas oito meses na região, aos sábados, e foi cancelado a partir de fevereiro de 2023 pela empresa aérea responsável pelo trecho”, lembrou o vereador.

Alexandre destacou as potencialidades turísticas de Corumbá que recebe grande número de visitantes anualmente. “A alternativa aérea é essencial para atender um público que necessita de rapidez e comodidade para chegar ao nosso município. Por isso estamos solicitando a estas autoridades, que intervenham junto à empresa Azul Linhas Aéreas para o possível retorno dos voos e, alternativamente, ofereça incentivos fiscais para que novas empresas realizem o trajeto, visando fomentar o turismo e melhor atender aos turistas e empresários que utilizam os serviços aéreos”, enfatizou.

Á AZUL

O vereador ainda apresentou requerimento direcionado especificamente para a empresa, no caso o gerente regional Lucas Frade, com cópia ao presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, pedindo a volta dos voos comerciais.

“Estamos solicitando à Azul Linhas Aéreas que possa avaliar o retorno do voo para nossa região, visando fomentar o turismo e melhor atender aos turistas, empresários que utilizam os serviços aéreos, e a população de uma maneira geral”, reforçou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Alexandre Vasconcellos diz que é preciso melhorar a comunicação entre a Central de Regulação e pacientes

Vereador sugere isenção dos imóveis do Patrimônio Histórico Ferroviário

Na Câmara, vereador cobra organogramas de pavimentação de vias urbanas de Corumbá

Alexandre Vasconcellos retira projeto da pauta e aguarda Executivo sobre jornada de trabalho de profissionais da enfermagem

Vereador cobra ações para evitar abandono de animais em vias localizadas no município

Situação financeira da Azul é “insustentável”, diz agência

Gestão da Aena nos aeroportos de Ponta Porã e Corumbá completa um ano com diversas melhorias ao passageiro

Deputado Beto Pereira e prefeito Marçal Filho se reúnem com a Azul para retomada de voos no Aeroporto de Dourados