Vereador pede apoio de Riedel para volta de voos comerciais entre Corumbá e Campo Grande
O voo que ligava Corumbá/Campo Grande e Campo Grande/Corumbá operou por apenas oito meses na região.

A Azul Linhas Aéreas suspendeu em fevereiro de 2023, os voos comerciais aos sábados à tarde, no trecho Corumbá/Campo Grande, ida e volta. O assunto voltou a ser debatido na sessão ordinária de terça-feira, 21, da Câmara, oportunidade em que o vereador Alexandre Vasconcellos pediu apoio institucional do governador Eduardo Riedel, para a volta desse voo direto entre a capital pantaneira e a capital do estado.
O pedido de apoio foi feito por meio de um requerimento direcionado ao governador e, além da volta do voo comercial, o vereador solicitou a viabilização de incentivos fiscais para que outras empresas do setor aéreo venham para a região pantaneira.
E não foi apenas um requerimento nesse sentido. Alexandre busca apoio também do diretor-presidente da Fundação de Turismo do MS, Bruno Wendling, bem como ao diretor de Relações Institucionais da AENA Brasil (administradora de aeroportos).
“O voo que ligava Corumbá/Campo Grande e Campo Grande/Corumbá operou por apenas oito meses na região, aos sábados, e foi cancelado a partir de fevereiro de 2023 pela empresa aérea responsável pelo trecho”, lembrou o vereador.
Alexandre destacou as potencialidades turísticas de Corumbá que recebe grande número de visitantes anualmente. “A alternativa aérea é essencial para atender um público que necessita de rapidez e comodidade para chegar ao nosso município. Por isso estamos solicitando a estas autoridades, que intervenham junto à empresa Azul Linhas Aéreas para o possível retorno dos voos e, alternativamente, ofereça incentivos fiscais para que novas empresas realizem o trajeto, visando fomentar o turismo e melhor atender aos turistas e empresários que utilizam os serviços aéreos”, enfatizou.
Á AZUL
O vereador ainda apresentou requerimento direcionado especificamente para a empresa, no caso o gerente regional Lucas Frade, com cópia ao presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, pedindo a volta dos voos comerciais.
“Estamos solicitando à Azul Linhas Aéreas que possa avaliar o retorno do voo para nossa região, visando fomentar o turismo e melhor atender aos turistas, empresários que utilizam os serviços aéreos, e a população de uma maneira geral”, reforçou.
Veja Também
Vereador sugere isenção dos imóveis do Patrimônio Histórico Ferroviário
Na Câmara, vereador cobra organogramas de pavimentação de vias urbanas de Corumbá
Vereador cobra ações para evitar abandono de animais em vias localizadas no município