Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Política

Vereador propõe Audiência Pública para debater valor do combustível em Corumbá

Audiência foi proposta pelo vereador Elinho que pediu ainda fiscalização nos postos.

A realização de uma Audiência Pública para debater os valores dos combustíveis praticados em Corumbá foi o que propôs ontem, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Elinho Junior.

A solicitação foi feita por meio de um requerimento direcionado à Mesa Diretora do Poder Legislativo, visando a disponibilização do Plenário Dr. Léo de Medeiros Guimarães, para sediar o evento, cuja data ainda será marcada pelo vereador.

Além de propor a Audiência Pública, Elinho apresentou ainda um requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, cobrando a realização de fiscalização nos postos de combustíveis, como forma de apurar eventual cobrança abusiva na cidade.

O documento foi direcionado ao prefeito e o vereador pediu encaminhamento de cópia à Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), para que o órgão realize a fiscalização, necessária para apurar se o valor cobrado está sendo abusivo.

Elinho citou que o preço do combustível em Corumbá é o maior do Estado, bem acima do praticado em Campo Grande e outras cidades, inclusive Miranda. “Isso tem gerado muitas reclamações por parte da população e é preciso que seja feita essa fiscalização, além da realização da Audiência Pública para tratar do assunto com as presenças das autoridades competentes, representantes do segmento e da população em geral”, observou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Diferença de preços de combustíveis em relação à Capital, é questionado na Câmara

Após cobrar fiscalização, vereador busca informações sobre preços dos combustíveis em Corumbá

Com fim do prazo, vereador pede informações sobre projetos cadastrados no PAC 3

Com a chegada de Natal e Ano Novo, vereador solicita rondas policiais no centro

No Dia do Consumidor, Prefeitura destaca trabalho do Procon na garantia de direitos

Procon divulga pesquisa de preços com produtos tradicionais do Dia dos Namorados