Vereador solicita construção de estrutura para embarque e desembarque de animais
Estrutura às margens do Rio Paraguai foi solicitada por Nelsinho Dib.

O vereador Nelsinho Dib está buscando junto às autoridades locais, a execução de obras necessárias para implantação de uma estrutura adequada para embarque e desembarque de animais às margens do Rio Paraguai. O pedido foi feito esta semana direcionado ao prefeito Marcelo Iunes.
No documento o vereador sugere estudos necessários para implantação da estrutura, de acordo com as normas estabelecidas pelos órgãos municipais, estaduais e federais, visando atender as necessidades de produtores rurais ribeirinhos.
Lembrou que os animais eram transportados em balsas e embarcações boieiras, pelo Rio Paraguai, e que o embarque e desembarque ocorria em um porto no Município de Ladário, administrado pela antiga Portobrás, hoje, administrado pela AHIPAR (Administração da Hidrovia do Rio Paraguai).
Citou que, após o desembarque, os animais ficavam em um mangueiro, com toda estrutura necessária, aguardando a chegada de caminhões boiadeiros para continuidade da viagem.
Disse que a estrutura acabou desativada, já que o serviço acabou sendo suspenso pela ANTAQ, obrigando os produtores a embarcarem e desembarcarem os animais, em uma área do Porto Geral de Corumbá, em frente ao Moinho Cultural, que não conta com estrutura necessária para atender as necessidades dos produtores rurais e nem dos responsáveis pelas embarcações que realizam o trabalho.
JARDIM DA INDEPENDÊNCIA
Ainda por meio de indicação, Nelsinho solicitou ao prefeito, providências necessárias para melhorias do pavimento interno do Jardim da Independência, localizado na área central. Disse ser necessária a recomposição e manutenção do piso que se encontra danificado, dificultando o tráfego de pessoas.
PONTO DE ÔNIBUS
Outro pedido se refere ao ponto de ônibus localizado ao lado do Paço Municipal, na Rua Gabriel Vandoni de Barros. Nelsinho disse que a estrutura está com sua estrutura comprometida, principalmente a cobertura que corre riscos de queda, podendo atingir usuários do sistema de transporte coletivo enquanto aguardam o ônibus.
Veja Também
Na Câmara, direção da Santa Casa debate assuntos importantes sobre a saúde de Corumbá
Vereador reivindica ambulância para atender comunidade de Albuquerque
Nelsinho Dib obra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Nelsinho Dib sugere mudança de lei para obrigar plantio de árvores na cidade
Nelsinho Dib cobra regulamentação de jornada especial de trabalho
Nelsinho Dib pede informações sobre multas aplicadas pelo Procon a partir de 2021