Yussef cobra campanha para informar tutores sobre recolhimento de dejetos deixados pelos pets
Yussef reforça lei e diz que tutores de animais devem fazer recolhimento dos dejetos em espaços público.
Durante sessão do Legislativo corumbaense, o vereador solicitou envio de expediente à diretora da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Cristina de Arruda Ferreira Fleming, para que seja providenciada a instalação de placas informativas sobre a legislação, inclusive citando penalidades (multas), em relação ao que determina a legislação.
“Tutores de animais de estimação são obrigados a recolher os dejetos deixados por seus pets em espaços públicos como praças de esporte e lazer, ruas, calçadas, entre outros”, reforçou citando a Lei Estadual nº 2.990/2005 e a Lei Municipal nº 1550/98 que, em seu artigo 12º, diz que é de responsabilidade dos proprietários a manutenção dos animais em perfeitas condições de alojamento, alimentação, saúde e bem-estar, bem como as providências pertinentes à remoção dos dejetos por eles deixados nas vias públicas”.
“Coletar as fezes dos locais públicos é importante por vários motivos. Demonstra respeito pelos outros, cuidado com a saúde pública. Isso está previsto em lei que precisa ser cumprida, sobre riscos de pagamento de multas”, enfatizou.
Por isso estamos pedindo que sejam instaladas placas para orientar a população sobre a existência dessa lei. É bom lembrar que dejetos de animais podem conter bactérias e parasitas que transmitem doenças para humanos e animais”, reforçou.
Veja Também
Yussef apresenta Projeto de Lei que estabelece mecanismo de seguro em licitações
Yussef propõe implantação de “bueiros inteligentes” para combater alagamentos na cidade
Emenda de Yussef prevê multa de R$ 500,00 para quem jogar lixo nos logradouros públicos
Yussef pede criação de ecopontos para destinação adequada de resíduos recicláveis volumosos