Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Saúde

Hemonúcleo de Corumbá realiza campanha de doação de sangue nesta quinta-feira

O Núcleo fica localizado na rua Colombo, nº 1.250, na mesma quadra da Santa Casa, e os atendido será por livre demanda (sem necessidade de agendamento), das 7h às 13 horas.

O Núcleo Hemoterápico de Corumbá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a primeira campanha de doação de sangue em 2024. O Núcleo fica localizado na rua Colombo, nº 1.250, na mesma quadra da Santa Casa, e os atendido será por livre demanda (sem necessidade de agendamento), das 7h às 13 horas.

O procedimento também será realizado na quinta-feira seguinte, dia 8 de fevereiro, no mesmo horário e local. No momento, a maior necessidade é pelo tipo sanguíneo O+.

A Secretaria de Saúde de Corumbá reitera que o  Hemonúcleo é Estadual. Ao longo do mês de janeiro, o local não ficou fechado, já que a Secretaria Estadual de Saúde manteve uma equipe atendendo, porém,  as coletas de sangue para doação não foram realizadas porque a maior parte da equipe técnica estava em férias.

As campanhas de doação são realizadas através de um cronograma pré-estabelecido, onde a Prefeitura disponibiliza servidores para ajudar a equipe do Estado. O município também faz o transporte das bolsas coletadas para Campo Grande (Hemosul), onde elas ficam armazenadas e distribuídas para todo o Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Saúde de Corumbá esclarece ainda que, mesmo as bolsas de sangue sendo coletadas no Núcleo Hemoterápico da cidade, são obrigatoriamente fracionadas e enviadas para o Hemosul para serem distribuídas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Hemonúcleo realiza campanha de doação de sangue nesta terça e quarta

No Mato Grosso do Sul, mais de 49 mil doações de sangue foram realizadas em 2022

CCJ do Senado aprova PEC que permite comercialização de plasma humano

Aplicativo facilitará doações de sangue no Brasil

Prefeitura de Corumbá, Rede Hemosul e Junta Interventora alinham ações para setor de hemoterapia