Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Saúde

Hospital Cassems de Campo Grande inaugura 25 novos leitos de internação clínica no dia 30

Ampliação de 700 m² na estrutura da unidade hospitalar tem o objetivo de oferecer mais conforto, acolhimento e segurança para os beneficiários

Divulgação

O Hospital Cassems de Campo Grande fará a entrega de 25 leitos no dia 30 de janeiro. São 19 leitos de oncologia clínica e 6 leitos de cuidados intermediários e de terapia semi-intensiva, no dia 30 de janeiro (quinta-feira).

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a ampliação é importante para fortalecer o serviço próprio de oncologia da Caixa dos Servidores. “Nosso objetivo é criar estruturas altamente qualificadas, que se tornam referência em nosso estado. Temos, hoje, a maior rede hospitalar do Mato Grosso do Sul e isso se traduz na criação da Rede Amo, um serviço de oncologia multidisciplinar, que oferece o melhor atendimento aos nossos pacientes oncológicos”.

Com a ampliação de aproximadamente 700 m², a unidade hospitalar passa a contar com 159 leitos, para oferecer mais conforto, acolhimento e segurança para os beneficiários e pacientes do Hospital Cassems de Campo Grande. 

Para o diretor administrativo do Hospital Cassems de Campo Grande, Alessandro Depieri, o novo setor atende a um aumento crescente de atendimentos oncológicos, fruto da verticalização, onde todo o atendimento de oncologia de toda a rede Cassems foi verticalizado para o Hospital Cassems de Campo Grande, por meio da Rede Amo.

“Houve um aumento substancial no número de atendimentos de oncologia no hospital e, consequentemente, um aumento de internações. Com a abertura desses novos leitos, atenderemos principalmente, pacientes pós-cirúrgicos e pacientes oncológicos. Assim, otimizaremos as internações, aumentaremos a oferta de leitos e organizaremos os fluxos internos da unidade hospitalar”, pontua Depieri.

Com a reforma, a unidade hospitalar disponibiliza, ainda, o “Jardim do Movimento”, um espaço ao ar livre de 213,24 m² para desenvolvimento de atividades de Fisioterapia com os pacientes internados no Hospital Cassems de Campo Grande, como caminhada e exercícios para a recuperação plena dos pacientes.

De acordo com Andréa Luiza Riccó, fisioterapeuta Intensivista e coordenadora da Equipe de Fisioterapia do Hospital Cassems de Campo Grande, o novo espaço possui estrutura pensada para a recuperação física dos pacientes que perderam seu status funcional durante a internação. “Para isto, a Caixa dos Servidores oferece equipamentos de academia, videogame para gameterapia e possibilidade de realizar os exercícios em uso de oxigênio e suporte respiratório não invasivo”.

Ainda, a fisioterapeuta explica que a área está preparada para realizar reabilitação de baixa à alta complexidade e oferecer aos pacientes internados na unidade hospitalar assistência e tecnologia de ponta. “O espaço de reabilitação possui vista privilegiada para área externa, com jardim pensado em oferecer aos pacientes um contato com a natureza”.

Para Andréa, na internação, ocorre uma ruptura brusca na vida cotidiana do paciente. “Existe uma alteração importante nos horários, na comida, no ambiente e principalmente no seu contato com o meio externo, como a luz do sol, a natureza, a brisa, entre outros fatores. Isso se agrava em pacientes que ficam internados no CTI ou por longos períodos no hospital”.

O atendimento neste novo espaço será reservado para pacientes que estão internados no Hospital Cassems com um quadro clínico estabilizado e em fase de recuperação da doença ou evento que o levou a ser internado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Hospital Cassems de Campo Grande recebe certificação nacional de Acreditação Plena

Cassems Itinerante: confira calendário do programa para janeiro

Campanha Antigripe: pagamento da dose de vacina pode ser feito até o dia 18, via Pix

Beneficiários são convocados para votar em processo eleitoral realizado em março

Chapa ‘Cassems de Todos Nós’ lança candidatura para presidência da Cassems

Em fevereiro, ‘Cassems Itinerante’ leva atendimento para beneficiários em nove municípios do estado

Para secretário de saúde de MS, jeito de cuidar da Cassems é modelo a ser seguido em todo estado

Pela 2ª vez consecutiva, Cassems ultrapassa média nacional de índice da Agência Nacional de Saúde Suplementar

Cassems inaugura na sexta-feira, nova Unidade Regional de Três Lagoas

Para presidente da Comissão Eleitoral da Cassems, Jucli Stefanello, esse é o momento de exercer o direito de escolha

Eleição Cassems nesta quarta-feira dia 1° de março

Servidores públicos vão às urnas para eleger Conselho Administrativo e Fiscal da Cassems