Hospital Cassems de Corumbá conquista certificação de qualidade e desempenho de UTIs
Reconhecimento é chancelado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cassems de Corumbá recebeu o selo de Gestão da Qualidade e Desempenho, chancelado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela empresa EPIMED Solutions.
O certificado atesta que o hospital gerencia seus indicadores de qualidade e desempenho em consonância com a Resolução da Anvisa (Diretoria Colegiada Nº 7 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – de 24 de fevereiro de 2010), por meio do Sistema Epimed Monitor UTI Adulto, contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e a segurança dos pacientes.
O objetivo dos indicadores é caracterizar o perfil epidemiológico das UTIs e compartilhar informações que possam ser úteis na orientação de políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no Brasil.
Para o Presidente da Caixa de Assistência aos Servidores de Mato Grosso do Sul – Cassems, Ricardo Ayache, a conquista é o reconhecimento do excelente serviço prestado. “Desde sua criação, tem sido compromisso da Cassems levar a saúde a cada servidor público, não importa onde ele esteja. Mais do que um plano de saúde, nos tornamos uma rede de realizações e de cuidado”.
Para o gerente da unidade hospitalar de Corumbá, Israel Dias, o certificado é o retrato da gestão da Caixa de Servidores. “Éuma grande conquista que só foi possível porque a Cassems não visa lucro e porque tem uma gestão participativa, transparente e profissional. Tudo é investido no cuidado e na atenção à saúde dos servidores públicos”.
Informações gerais:
O Hospital Cassems de Corumbá foi inaugurado no dia 25 de novembro de 2018 e a UTI no dia 23 de março de 2021, em meio a pandemia de covid-19. A unidade hospitalar de Corumbá representa um novo conceito de assistência em saúde para as cerca de 20 mil pessoas que atende na região. O Hospital tem um Centro de Diagnóstico por imagens equipado com Ressonância Magnética, Tomógrafo de 64 canais, Raio-X e Ultrassonografia.
Em 2019, apenas um ano após sua inauguração, foi implementado serviço de hemodinâmica com tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos e se mantém como um serviço único na região pantaneira, para prevenção e tratamento de diversas doenças de origem cardiológica e neurológica.
Também em 2019, o hospital aumentou a sua capacidade de internação, com a ampliação de 26 novos leitos, passando a ter 47 leitos de internação clínica, além de uma Unidade de Tratamento Semi-Intensiva, com mais quatro leitos.
Veja Também
Beneficiários são convocados para votar em processo eleitoral realizado em março
Chapa ‘Cassems de Todos Nós’ lança candidatura para presidência da Cassems
Assembleia Geral Ordinária aprova contas da Cassems por unanimidade
Hospital Cassems regionaliza atendimentos e desafoga Santa Casa
Cassems amplia atendimento e Clínica da Família chega à cidade de Corumbá
Para construir hospital em Corumbá, Governo de MS formaliza acordo com o MP e prefeitura