Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Turismo

Agências de turismo de Corumbá se unem para promover “city tour”

Com o apoio do Sebrae, movimento “Corumbá Recebe” visa articulação do turismo na região do Pantanal.

Divulgação

Oito agências receptivas corumbaenses, que comercializam produtos turísticos, se uniram com o objetivo de fortalecer o turismo na região urbana e dar mais relevância para a história do Pantanal. Elas criaram o movimento “Corumbá Recebe” e uma de suas propostas é a oferta de um city tour que percorre a cidade. As entidades e seu trabalho foram apresentados na última quinta-feira (14), em evento realizado no Centro Sebrae Pantanal (avenida Rio Branco, 1180, bairro Universitário) dentro de ações previstas pela governança do Ecossistema de Inovação em Corumbá.

Durante o meet up, evento voltado à inovação promovido com o apoio do Sebrae, as agências puderam apresentar seus produtos em pitches para a comunidade e possíveis investidores. Segundo o analista-técnico do Sebrae/MS, Felipe Mendes, o planejamento das entidades visa mostrar outro lado do Pantanal, abordando por exemplo, aspectos históricos e culturais. “A importância desse projeto é promover o desenvolvimento econômico local, por meio do turismo, do destino turístico inteligente que Corumbá possui”, comenta o analista.

Para o empreendedor Diego Deicle, dono do Podcast Papo e Tereré e um dos participantes do evento no Centro Sebrae Pantanal, o city tour deve favorecer o comércio local, já que existirá uma maneira mais organizada de conhecer a região urbana. “De maneira geral, o city tour é uma nova forma para o turista conhecer de maneira mais organizada o município de Corumbá. É uma opção para o turista ficar um pouco mais na cidade e daí por diante, consumir ajudando o comércio local”, destaca.

As agências de turismo integrantes do movimento “Corumbá Recebe” são: Aguapé Ecoturismo; Bela Oyá Pantanal; Icterus Ecoturismo e Expedições; Zé Leôncio Agência; Destino Viagens; Pantanal PaddleCampos Tour e Travel Experience, e por meio delas, é possível entrar em contato para a realização do city tour, além de outros produtos turísticos na região.

As visitações do city tour passarão por espaços culturais da região pantaneira, como por exemplo, o Porto Geral, um porto histórico para o Brasil localizado em Corumbá; o Cristo Redentor do Pantanal, no morro São Felipe e, também, praças e museus do município, que contam um pouco da história regional.

Apoio

O meet up promovido no Centro Sebrae Pantanal integra as ações do Ecossistema de Inovação em Corumbá, que possui integrantes do Sistema S, de organizações governamentais e não governamentais, empresários, institutos de pesquisa e universidades. Os grandes eixos de atuação desse grupo são voltados para fomentar atividades nas áreas do agronegócio, na cadeia da mineração e no trade turístico.

Para obter mais informações sobre as demais ações do Sebrae, os interessados podem entrar em contato pelo número 0800 570 0800.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Parceria entre instituições e Pró Pantanal leva conhecimentos de piscicultura a produtores locais

Sebrae/MS apoia empreendedores locais do Pantanal com capacitação em associativismo

Rota Gastronômica Pantaneira destaca culinária corumbaense, diz prefeito

Vinícola em Aquidauana quer colocar a região do Pantanal no mapa do enoturismo

Transporte coletivo: Linha Porto Geral – Centro começa a operar nesta quinta-feira

Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 85,5% das vagas no estado em fevereiro

Professores e alunos participam de oficinas de Educação Empreendedora no Centro Sebrae Pantanal

Startup de Afroturismo de Corumbá marca presença em evento em SP

No Pantanal, descubra as belezas de MS pelo Circuito Kaô de Corumbá de Xangô

Em SP, Agência Bela Oyá Pantanal representa o Afroturismo de MS