Antecipe sua reserva nos feriados e pratique o pesque-solte no Pantanal
As empresas de turismo de Corumbá que operam os barcos-hotéis e os hotéis pesqueiros para a pesca esportiva no Rio Paraguai.

O segundo semestre do ano tem três feriados estaduais prolongados, uma razão a mais para os amantes da pesca esportiva garantirem suas reservas nos barcos-hotéis e hotéis de Corumbá que operam com grupos no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Os associados da ACERT (Associação Corumbaense de Empresas Regionais de Turismo) oferecem a melhor estrutura para a pesca e recreio, com segurança, comodidade, guias de pesca e o melhor serviço a bordo.
Em setembro, o feriado da Independência do Brasil (dia 7), cairá numa quinta-feira e o calendário de 2023 divulgado pelo Governo do Estado aponta a sexta-feira como ponto facultativo. Em outubro, o feriado prolongado terá cinco dias (incluindo sábado e domingo): começa no dia 11 (quarta-feira), data de criação do Estado; dia 12 (Nossa Senhora Aparecida); e dia 13, ponto facultativo.
Em novembro, a última semana de pesca do ano, antes da piracema (dia 5), terá o feriado prolongado dos dias 2 (Finados) e 3 (ponto facultativo), que cairão numa quinta e sexta-feira. Para o campo-grandense tem ainda o feriado do aniversário da Capital (26 de agosto), que cairá num sábado – uma pedida para se programar e reunir a família e os amigos para pescar no Rio Paraguai ou programar um passeio para contemplação da natureza.
Emoção com segurança
As empresas de turismo de Corumbá que operam os barcos-hotéis e os hotéis pesqueiros para a pesca esportiva no Rio Paraguai cuidam de todos os detalhes para que o pescador esportivo desfrute do melhor em um lugar onde se vive a incrível experiência no contato com a natureza e as grandes emoções ao fisgar os peixes nobres da região e praticar o pesque e solte. As reservas são feitas diretamente com os operadores, sem custo adicional.
Além de programar a pescaria com quem tem know-how, contratar um associado da ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo) garante prestação de serviço de confiança por empresas regulamentadas e cadastradas no Cadastrur, do Ministério do Turismo. Os barcos-hotéis de pesca ou recreio, com capacidade para 20 a 80 passageiros, operam com total segurança e equipamentos inspecionados pela Marinha do Brasil.
Cruzeiros do Pantanal
Durante o período de reprodução pesqueira (de 5 de novembro a 28 de fevereiro), quando cessa a pesca esportiva e comercial nos rios de Mato Grosso do Sul, o turista tem a opção de agendar seu passeio no Pantanal nos barcos-hotéis que fazem os cruzeiros pela região. O destino é o mesmo de quem busca a emoção de fisgar um dourado, pintado ou pacu: a Serra do Amolar, região a 200 km de Corumbá que concentra a maior biodiversidade do bioma.
Veja Também
ACERT lança site e amplia serviços de atendimento ao pescador esportivo
Vai pescar no Pantanal? Não deixe de saborear a típica comida de Corumbá
Pesque solte no Pantanal: saiba como praticar uma pesca esportiva sustentável
Projeto acrescenta “O Estado do Pantanal” em identificação visual do Governo de MS
Defesa Civil de Corumbá alerta para risco de inundação moderada do Rio Paraguai
Operadores de pesca esportiva do Pantanal propõem transporte zero de pescado ao PPA