Barcos-hotéis de Corumbá também operam com reservas individuais
A maioria dos pacotes ofertados pelos operadores de barcos-hotéis associados à ACERT é, em sua maioria, programada para grupos fechados de até 60 pessoas.

Muitos esportes são praticados em grupo. Entretanto, poucos deles envolvem tanta emoção e contato com a natureza como a pesca esportiva no Pantanal de Corumbá. Porém, há aqueles que preferem programar sua pescaria sozinho, em casal, com os pais ou com os filhos. Pescar com alguém já é, por si só, um sinônimo de companheirismo e lealdade.
A maioria dos pacotes ofertados pelos operadores de barcos-hotéis associados à ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo) é, em sua maioria, programada para grupos fechados de até 60 pessoas, os quais anualmente vêm ao maior destino de pesca esportiva de Mato Grosso do Sul para celebrar a amizade de anos, comemorar uma data em família ou o sucesso dos negócios na empresa e no trabalho.
Quer aproveitar os próximos feriados prolongados e programar uma pesca esportiva no Pantanal de Corumbá a sós, em casal ou com os filhos? Os barcos-hotéis que operam com pacotes de até cinco dias em sua maioria oferecem pacotes para grupos avulsos, também com serviços personalizados, bote exclusivo e guia de pesca.
Aproveite os feriados
Para quem busca momentos de reflexão e sossego ou um passeio ao lado de quem ama, a pesca esportiva no Pantanal proporciona momentos de aventura e contato intimista com a natureza exuberante do Pantanal. A paisagem, o silêncio do ambiente selvagem e a lentidão do barco hotel nas águas calmas do Rio Paraguai são um antídoto ao estresse e à vida atribulada do dia a dia. Sair em um barco pelos meandros do rio a procura do peixe complementa essa vivência incrível - sozinho ou acompanhado.
As empresas associadas à ACERT oferecem pacotes diferenciados para a pesca esportiva, cujas reservas devem ser feitas antecipadamente na própria operadora devido à grande procura, principalmente nos feriados prolongados. Uma boa oportunidade para o campo-grandense organizar a tralha e partir para Corumbá (são 430 km pela BR-262) é o feriado do aniversário da Capital (dia 26 de agosto, que cairá num sábado), com opção de se hospedar também em hotéis.
Em setembro, o feriado da Independência do Brasil (dia 7), cairá numa quinta-feira e a sexta-feira foi decretada ponto facultativo. Em outubro, o feriado prolongado de cinco dias (incluindo sábado e domingo) começa no dia 11 (quarta-feira), data de criação do Estado; dia 12 (Nossa Senhora Aparecida); e dia 13, facultativo. A última semana de pesca do ano, em novembro, antes da piracema (dia 5), terá o feriado prolongado dos dias 2 (Finados) e 3 (ponto facultativo), uma quinta e sexta-feira.
Mais informações:
Facebook.com/acert
Instagram.com/acertms/
Veja ainda:
Licença de pesca:
www.pescaamadora.imasul.ms.gov.br
Cartilha do pescador: https://www.pm.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/02/CARTILHA-PESCADOR-2023.pdf
Veja Também
NOS TRILHOS DA VIDA: ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE MIRANDA
Pesca esportiva no Pantanal de Corumbá é vivenciar a vida pantaneira no curso do rio
Com dados abertos, plataforma inédita de inteligência turística de MS já está disponível
Operadores de pesca esportiva do Pantanal propõem transporte zero de pescado ao PPA
ACERT pede ao ministro Celso Sabino Inclusão da pesca esportiva no MTUR
Ainda não pescou esse ano? A melhor época é agora no Pantanal de Corumbá