Bonito e Bodoquena, destinos naturais também para os esportes de aventura
A Capital do Ecoturismo sedia neste fim de semana mais uma competição de nível nacional, o Bonito 21K, que reunirá 2.060 atletas inscritos de várias regiões do país em provas de corrida e ciclismo.

Com perfil para ser palco de grandes eventos esportivos conectados com a natureza, os destinos da Serra da Bodoquena têm ampliado a cada ano o calendário voltado para essa modalidade de aventura e lazer, destacando-se Bonito e Bodoquena. A Capital do Ecoturismo sedia neste fim de semana mais uma competição de nível nacional, o Bonito 21K, que reunirá 2.060 atletas inscritos de várias regiões do país em provas de corrida e ciclismo.
A captação de eventos esportivos se tornou um dos maiores geradores de fluxo turístico na região, principalmente na baixa temporada. O Bonito 21K, por exemplo, deverá contar com a presença de sete mil pessoas, entre atletas, equipe técnica e familiares, segundo os organizadores. As etapas do Brasil Ride e do XTERRA Brasil, maiores circuitos de esportes outdoor, mobilizaram, cada uma, mais de duas mil pessoas este ano.
“Receber eventos deste porte é a prova de que as ações realizadas dentro do município estão dando resultado e Bonito tem tudo para ser uma referência mundial também nos esportes de aventura”, afirma o prefeito Josmail Rodrigues. “Temos trabalhado muito na divulgação do destino para além dos rios. Bonito tem paisagens incríveis e cenários que casam perfeitamente com a proposta de eventos que buscam desafios na natureza.”
Cenários e desafios
A Serra da Bodoquena com suas belezas naturais, entre cânions, cachoeiras e paisagens deslumbrantes, é um lugar de grandes desafios para quem gosta de escalar, correr, pedalar e enfrentar caminhos de difícil acesso. Bodoquena sedia uma das maiores provas de resistência, o Trail Run Serra da Bodoquena, que está em sua sexta edição. A prova movimenta a cidade, lotando hotéis e as pousadas situadas no entorno da morraria.
Na semana passada, a Capital do Ecoturismo sediou a 6ª Copa Mutante de Fisiculturismo e uma etapa do estadual de Beach Tennis, no Balneário Municipal de Bonito, onde a prefeitura construiu quadras para prática também dos usuários do atrativo. Neste sábado e domingo, recebe o Bonito 21 K com provas de meia maratona (21k, 10k e 5k) e mountain bike (121k e 53k). O centro do circuito será montado na Praça da Liberdade, com shows ao vivo.
Veja Também
LPM lança penúltimo episódio de documentário sobre o ecoturismo no MS e a essência do Pantanal
Atraindo mais público de MS, FIB manteve turismo em alta em Bonito, informa pesquisa
Feriadão gera expectativa de lotação nos atrativos da Rota Pantanal Bonito
Setembro registrou segundo melhor fluxo de turistas em Bonito, com 31 mil visitantes
9ª edição da Bonito 21Kserá realizada neste fim de semana
9ª edição da Bonito 21K tem recorde de públicoe muitas histórias de superação