Fundação de Turismo do Pantanal recebe visita técnica de alunos do Instituto Acaia de São Paulo
O Sagarana é um curso de um ano de duração, cujo objetivo é ampliar a autonomia e as chances de ingresso de jovens nas melhores universidades do país.

A Fundação de Turismo do Pantanal recebeu para uma visita técnica na manhã da terça-feira, 02 de julho, alunos do Centro de Estudar Acaia Saragana (SP), um dos núcleos do Instituto Acaia.
O Centro de Estudar Acaia Sagarana oferece um programa de aulas com conteúdo abrangente e boas práticas de estudo aos alunos de Ensino Médio de escolas públicas de São Paulo, com 28 horas de aulas e atividades semanais. O Sagarana é um curso de um ano de duração, cujo objetivo é ampliar a autonomia e as chances de ingresso de jovens nas melhores universidades do país.
Durante a visita, foram apresentadas as ações que a FUNDTUR/Pantanal desenvolve, bem como sua estrutura. Os alunos puderam fazer vários questionamentos sobre a atividade turística no município e também realizaram entrevistas com alguns membros da equipe técnica, que servirão de base para os artigos científicos que serão escritos por eles no final do ano.
Para Eduardo Carvalho Ribeiro, diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, essa visita técnica não apenas reforça a importância da formação prática para os estudantes, mas também destaca a relevância da colaboração entre instituições educacionais e gestão pública. A Prefeitura Municipal de Corumbá segue firme na missão de promover e desenvolver o turismo local de forma sustentável e inclusiva.
Veja Também
Embratur destaca Chico, guia virtual que vai apresentar Corumbá e o Pantanal pelo WhatsApp
Curso de gastronomia qualifica guias e piloteiros das regiões de Albuquerque e Porto Morrinho
Prefeitura capacita estagiários para pesquisa durante o Arraial do Banho de São João
Decreto assinado pelo presidente Lula aprova Plano Nacional de Turismo