Ícone da pesca esportiva, Nelson Nakamura retorna ao Pantanal e promove o pesque e solte
Em família o pesca esportiva deixou de ser praticado apenas pelos homens e tornou-se um encontro de pais, filhos e netos, este será o tema do próximo programa na Fish TV.

Pesca esportiva no Pantanal de Corumbá em família é a confirmação da mudança radical de um esporte que deixou de ser praticado apenas pelos homens e tornou-se um encontro de pais, filhos e netos. Este será o tema do próximo programa na Fish TV do mestre da pesca esportiva Nelson Nakamura, que veio ao paraíso do dourado e do pintado com a família para desfrutar de um passeio que rendeu grandes emoções na fisgada e a importância do pesque e solte para a manutenção do estoque pesqueiros.
Acompanhado dos filhos Renan e Vitor, com os quais apresenta o programa de sucesso na TV, e também da esposa e netos, Nakamura retornou ao Pantanal depois de muitos anos e surpreendeu-se com a fartura de peixes no Rio Paraguai – reflexo da decisão dos operadores dos barcos-hotéis e hotéis associados da ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo) de incentivar a prática do pesque e não leve, com a adesão hoje quase unânime dos pescadores esportivos que vêm a Corumbá anualmente.
Pesca é respeito e dedicação
Depois do reencontro com o bioma pantaneiro e de alcançar a alta performance no uso das mais diversas técnicas de pesca, que são suas especialidades, Nelson Nakamura participou de um evento no porto-geral de Corumbá com os filhos, onde deu autógrafos e demonstrou seu alto conhecimento e precisão nos arremessos. O encontro foi realizado na Cia Náutica, uma empresa associada à ACERT especialista em equipamentos e acessórios para a pesca esportiva, em parceria com a operadora Joicetur.
“Recebemos a visita da família Nakamura porque tivemos a atitude de convencer nossos clientes a não mais matar o peixe”, sustenta Joice Marques, acrescentando que a pesca foi espetacular, pela abundância de espécies e grandes exemplares, e mostrou que o Pantanal está em grande recuperação depois de uma cheia. “A família Nakamura conviveu com um novo Pantanal, cheio de vida, corredores de vitória-régia, muitos dourados e um ambiente rico e florido”, completa.
A performance do ícone da pesca esportiva e seus filhos ocorreu no último dia 19 e atraiu dezenas de pescadores da cidade e fãs do trio. Referência no Brasil e no mundo pela técnica, precisão, análise de ambientes e pelo amplo conhecimento das modalidades desse esporte, coleciona prêmios e está sempre atento às novidades, Nakamura revelou que a pesca esportiva também é uma cultura de respeito e dedicação e o melhor é estar em contato com a natureza e com a família.
Veja Também
Pesque solte no Pantanal: saiba como praticar uma pesca esportiva sustentável
Pesca esportiva no Pantanal de Corumbá é vivenciar a vida pantaneira no curso do rio
Operadores de pesca esportiva do Pantanal propõem transporte zero de pescado ao PPA
Frente Parlamentar da Pesca vai discutir demandas do setor com o Governo do Estado
Gasto de estrangeiros no Brasil supera período pré-pandemia no acumulado de janeiro a julho
ACERT pede ao ministro Celso Sabino Inclusão da pesca esportiva no MTUR
Ainda não pescou esse ano? A melhor época é agora no Pantanal de Corumbá
ACERT se manifesta e repudia cena de novela que cria imagem negativa da pesca em Corumbá