MSGAS amplia Circuito Gastronômico de MS para mais três cidades
As cidades de Corumbá, Três Lagoas e Bonito e Campo Grande, estarão na segunda edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra”.

Com a participação este ano das cidades de Corumbá, Três Lagoas e Bonito, além de Campo Grande, a segunda edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” será realizada de 18 a 30 de abril, com o patrocínio da Companhia de Gás de MS (MSGAS). Os estabelecimentos (restaurantes, bares, hamburguerias e cafés) podem se inscrever de 10 a 30 de março e a meta é atingir 120 participantes.
Sucesso em 2023, quando envolveu apenas a Capital, o evento fortalece a identidade cultural do Estado colocando em destaque a sua rica culinária regional e suas influências fronteiriças. “O Circuito Gastronômico é uma porta aberta para novas descobertas, emoções e, claro, deliciosos momentos. Venham saborear a criatividade dos nossos chefs e a autenticidade dos ingredientes regionais", destacou o presidente da MSGAS, Rui Pires dos Santos.
Curadoria
A organização está a cargo de Márcia Marinho, atuando no segmento como hunter de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e criadora de um dos maiores portais de gastronomia do Estado (Saborise) e do Festival de Carnes de MS, e José Marques, apresentador de Festas e Eventos TV, veiculado no site Campo Grande News, TVMS Record e CBN Campo Grande, e realizador do Noiva Fashion e do KidsfashionMs.
Inscrição
Conforme o regulamento, os estabelecimentos inscritos terão que desenvolver um prato com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro listado: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra, sobá e rapadura de Furnas. Os pratos serão comercializados a preços fixos durante o circuito.
O 2º Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Sebrae e Fecomércio/MS.
Veja Também
Curso de gastronomia qualifica guias e piloteiros das regiões de Albuquerque e Porto Morrinho
Com Estrada do 21 asfaltada, Águas do Miranda torna Bonito novo destino de pesca esportiva
Linguiça de Maracaju se torna patrimônio imaterial e cultural de Mato Grosso do Sul
Cerca de 60 empreendedores de Miranda e Aquidauana aprimoram técnicas gastronômicas
Circuito Gastronômico é referência para sabores do Cerrado
Com 100 participantes, Circuito Gastronômico “Isto é MS” começa na próxima segunda
Festival Internacional da Carne movimenta Campo Grande a partir desta sexta