Corumbá, Sábado, 19 de Abril de 2025
Turismo

Prefeitura de Corumbá participa de agenda com ministro do Turismo, Celso Sabino

A diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, conversou com o ministro Celso Sabino sobre as potencialidades da maior planície alagável do Planeta.

A Prefeitura de Corumbá participou do encontro com o ministro do Turismo, Celso Sabino, realizado nesta segunda-feira, 28 de agosto, em Campo Grande. O evento foi coordenado pelo Governo Federal, a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) e o Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo do MS.

Representando o prefeito Marcelo Iunes, a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, conversou com o ministro Celso Sabino sobre as potencialidades da maior planície alagável do Planeta.

“Solicitei recursos, através do Ministério do Turismo, para darmos ainda mais visibilidade para nossa Região. Também fiz o convite para ele vir até Corumbá conhecer nosso turismo contemplativo e de pesca, observar as belezas do nosso pantanal e tudo mais que região tem a oferecer aos visitantes”, afirmou Elisângela.

A agenda ministerial faz parte programa MTur Itinerante, que apresenta a todo o país as ações e programas da Pasta. Entre eles, o Fungetur (Fundo Geral de Turismo), que proporciona financiamentos com condições diferenciadas a empreendimentos turísticos privados. O Fungetur é operado a partir de verbas do Ministério do Turismo e possibilita, por exemplo, a realização de obras, capital de giro e a aquisição de máquinas e equipamentos.

O “MTur Itinerante” também inclui a exposição de serviços como o registro no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos), que promove o ordenamento e a formalização de atividades do setor. Em Mato Grosso do Sul, o evento foi realizado no Bioparque Pantanal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Banho de São João movimentou quase R$ 10 milhões na economia, aponta Observatório do Turismo

Plataforma de inteligência turística de MS, Alumia chegou para dar luz às decisões no setor

Com dados abertos, plataforma inédita de inteligência turística de MS já está disponível

Nova série documental “Mato Grosso do Sul: Expoente do Ecoturismo para o Mundo” revela potencial do turismo ecológico no estado brasileiro

ACERT pede ao ministro Celso Sabino Inclusão da pesca esportiva no MTUR