Rota Pantanal Bonito ganha mapa turístico para divulgar destinos e empresas associadas
A rota abrange sete municípios associados: Aquidauana, Bonito, Bodoquena, Jardim, Miranda, Ladário e Corumbá.

Como parte das estratégias para promoção e divulgação da Rota Pantanal Bonito, o Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), entidade com sede na Capital do Ecoturismo mantida pelo setor privado, lançou a primeira edição do mapa turístico contendo os sete municípios associados e as empresas parceiras.
O material informativo em formato compacto será disponibilizado no site da rota, em fase final de criação, e inclui dicas sobre como explorar os dois biomas integrados – Serra da Bodoquena e Pantanal –, a localização e distâncias em relação a Campo Grande, os acessos rodoviários e o perfil turístico de cada região.
“O mapa de fácil manuseio servirá de material de apoio para divulgação da rota nas feiras e eventos, dentro e fora do Brasil. Uma forma de apresentarmos ao turista a integração entre os municípios pantaneiros e a região da Serra da Bodoquena, formada por Bodoquena, Bonito e Jardim”, explica Janaína Mainchein, secretária-executiva do BCVB.
Plano de marketing
Associação sem fins lucrativos fundada em 2005, o Bonito Convention assumiu a coordenação executiva da IGR (Instância de Governança Regional) da Rota Pantanal Bonito em 2021, tendo como meta o fomento do turismo nos dois destinos já consolidados de Mato Grosso do Sul. A rota abrange sete municípios associados: Aquidauana, Bonito, Bodoquena, Jardim, Miranda, Ladário e Corumbá.
Este ano, a associação e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) deram um passo importante para o fortalecimento da IGR e desenvolvimento do plano de ações que visa integrar e promover a rota. Foi assinado convênio para implementar a estruturação de um núcleo de comunicação e marketing e estratégias de comercialização dos roteiros turísticos.
Com recursos da Fundtur, o BCVB vem executando as ações dentro do planejamento aprovado, quais sejam: contratação de agência de publicidade para produção das peças de identificação visual e logomarca e a criação do website (em construção), a contratação de assessoria de imprensa e redes sociais, participação em feiras e eventos e confecção do mapa turístico.
Veja Também
Destinos da Rota Pantanal Bonito atraem grande púbico na feira do agro no Paraguai
Seminário sobre clima destaca as ações sustentáveis do Estado e Bonito no turismo
Um leque de possibilidades turísticas se abre com a Rota Bioceânica
Feriadão gera expectativa de lotação nos atrativos da Rota Pantanal Bonito
Setembro registrou segundo melhor fluxo de turistas em Bonito, com 31 mil visitantes