Turismo de MS leva capacitação, gastronomia pantaneira e lançamentos à 11ª WTM Latin America
O evento B2B de viagens e turismo será realizado na Expo Center Norte, em São Paulo, e oferece oportunidades de negócios, acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo.

De 15 a 17 de abril acontece uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina: a WTM Latin America. O evento B2B de viagens e turismo será realizado na Expo Center Norte, em São Paulo, e oferece oportunidades de negócios, acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo.
Mato Grosso do Sul estará presente nesta 11ª edição e, com apoio do Sebrae MS, com uma caravana com cerca de 30 empresários. O diretor-presidente da FundturMS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, conta como será a participação do turismo do Estado.
"Mais uma vez nossa participação será recheada de novidades e lançamentos. O trade turístico sul-mato-grossense estará em peso num estante inovador, cheio de tecnologia, sustentável e com neutralização de carbono. Farei participação num painel sobre sustentabilidade, onde vou falar um pouco sobre o case de Bonito carbono neutro e faremos também apresentação e capacitação de operadores internacionais".
Além da participação no painel, a FundturMS realizará capacitações com Hosted Buyers e agentes de viagem. Intitulada ‘Mato Grosso do Sul: ecoturismo responsável, natureza e aventura segura’, a capacitação acontece no dia 16 de abril, no Teatro Transformation, das 09h às 09h50 e das 12h às 12h50, respectivamente. Estão confirmados 50 hosted buyers e 50 agentes de viagens.
Estão previstas também sessões do Speed Networking com a participação do trade turístico sul-mato-grossense nos dias 16 e 17 de abril, das 10h30 às 12h. Em um dia a sessão será com Hosted Buyers e no outro com membros do Buyers´Club.
MS terá um estande físico de 100m², com balcões de atendimento ao público e exposição dos destinos turísticos locais, onde haverá também uma exposição de artes destacando o talento dos artistas regionais Gabriel Gabino e Isaac de Oliveira.
No estande de MS também terá um espaço para Produção Associada, com demonstração de produtos de empresas de Mato Grosso do Sul:
- BeeCo, uma marca dedicada a produção sustentável de mel e produtos apícolas de alta qualidade, que está ganhando destaque por praticar uma apicultura sustentável com manejo responsável e compromisso com a biodiversidade
- Angí Chocolates, que colhe frutos nativos do Pantanal de forma sustentável e faz inclusão em seus chocolates agroflorestais, feitos do cacau à barra;
- Degustação da Di Bonito Cachaça, uma marca de cachaça artesanal de alambique, que trabalha com a valorização da cultura e costumes do Mato Grosso do Sul.
E, com foco nas estratégias e ações que visam reduzir a pegada de carbono, a Fundação de Turismo de MS promove a neutralização de emissão de CO2 durante a WTM LA. Cada participante do evento que passar pelo estande poderá neutralizar carbono preenchendo o "carbonômetro", realizado pela empresa Compensei. É só escanear um QR Code e seguir as orientações.
Lançamentos
Como destaque do lançamento nacional da edição “Águas da Rota Gastronômica Pantaneira” haverá uma ativação gastronômica com a participação dos chefs Marcílio Galeano e Lucas Caslu. O Cooking Show acontecerá no estande do Mato Grosso do Sul (Rua J35), às 15h, durante três dias de evento.
“Também vamos fazer o lançamento do Festival de Inverno de Bonito, que é um evento que acontece já há muitos anos em Mato Grosso do Sul e agora levaremos para o cenário nacional com um grande motivador de gerador de fluxo turístico para o principal destino de ecoturismo do Brasil. Além de outras novidades que quem participar dos três dias de fera vai poder presenciar”, destaca Wendling.
Sobre a WTM LA
São esperados 27 mil profissionais de viagens, influencers, 620 empresas expositoras e mais de cem Hosted Buyers Internacionais, sendo 60% da América Latina e 40% de outros países para participarem de conferências qualificadas, destinadas a estimular discussões e o desenvolvimento do setor. A presença de Mato Grosso do Sul neste evento é uma importante ação de promoção e divulgação do turismo estadual e visa o aumento do fluxo de turistas no destino.
A agenda completa do evento pode ser conferida no www.wtm.com/latin-america/pt-br.html
Veja Também
Plataforma de inteligência turística de MS, Alumia chegou para dar luz às decisões no setor
Com dados abertos, plataforma inédita de inteligência turística de MS já está disponível
Turismo a partir da observação de aves é discutido no Pantanal de MS em evento histórico
Revista especializada destaca turismo gastronômico do Pantanal de Mato Grosso do Sul
AdventureELEVATE: MS lança nova campanha de promoção turística no mercado norte-americano
Festival de Inverno de Bonito começa com Alexandre Pires e exaltação às vozes femininas regionais
Desafio de inovação premia quatro startups com R$ 1,6 milhão para desenvolver soluções no turismo